14 de novembro | 2016

Uma estrela chamada Alinne Moraes

Compartilhe:

Alinne Moraes figura na lista das grandes artistas brasileiras. Ela é uma estrela que promete brilhar muito ainda / João Cotta-RG

Bem humorada, Alinne Moraes posa para a foto. Ela está no elenco de “Rocky Story” na pele de Diana, uma mulher que está “prestes a explodir” / João Miguel Jr-RG

 

 

Linda, leve e solta, Alinne Moraes está de volta às novelas em “Rocky Story”, que estreou na tela da Globo na última quarta-feira. Novamente na pele de uma protagonista, assim como foi no ano passado, quando atuou no folhetim “Além do Tempo”.

Alinne Moraes é uma atriz completa e figura na lista das mais competentes. Discreta, parece que não se deixa seduzir pela fama ou pelo dinheiro. Pouco se sabe a respeito de sua vida pessoal, ou onde passa o tempo quando não está gravando. E ela sempre foi assim. A opinião é unanime quando se referem a ela como uma boa colega de trabalho, sempre disposta a cooperar e muito profissional quanto às suas responsabilidades.

A sua personagem Diana, em “Rocky Story” é uma mulher descolada, dona de seu nariz. Fazendo a melhor linha executiva, Diana é a diretora da gravadora do pai, Gordo, vivido por Herson Capri. Ela não é exatamente uma periguete, mas anda desanimada e sem esperanças quando ao futuro do casamento com Guilherme Santiago, papel de Vladimir Brichta, e assim vê em Léo, vivido por Rafael Vitti, a chance de um novo fôlego para seu coração, mas nunca pensou em se separar de Guilherme. No entanto, as coisas saem do seu controle e a vida de Diana vai virar uma confusão ainda maior. A reviravolta na trajetória de Diana vai exigir ainda mais da atriz.

Nascida Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Morais, na cidade paulista de Sorocaba, no dia 22 de dezembro de 1982, a atriz começou na carreira artística como modelo, aos doze anos de idade quando viajou para o Japão, Milão, Paris e Nova Iorque. Grande sucesso nas passarelas internacionais, não tardaria a ser reconhecida no Brasil também.

A estreia na Globo foi em 2002, numa participação especial no seriado humorístico “Os Normais”. Logo depois, em “Coração do Estudante”, a atriz interpretou a mãe de uma adolescente.  Mas o sucesso veio mesmo dois anos depois, quando Alinne apareceu na pele da surfista Moa, em “Da Cor do Pecado”. A performance de Alinne Moraes nessa novela agradou tanto que ela ganhou o título de mulher mais sexy do mundo, pela revista VIP.

A partir daí, praticamente emendou uma novela à outra. Ela chamou a atenção novamente em “Mulheres Apaixonadas” quando interpretou a homossexual Clara. A primeira protagonista foi em “Como Uma Onda” vivendo a personagem Nina.

Acostumada sempre a ser a “mocinha boazinha” nas tramas, em “Duas Caras” a atriz teve a oportunidade de mostrar outro lado de seu talento. Ela interpretou a vilã e psicopata Sílvia. No início da trama, houve quem dissesse que ela não daria conta, tamanha era a grandeza da personagem, mas Alinne fez bonito em cena e provou que não estava brincando de ser atriz.

Bem no auge do sucesso, Alinne Moraes foi chamada para fazer a Luciana, em “Viver a Vida”, uma ex-modelo cadeirante. Outro desafio para a atriz que mergulhou no universo das pessoas que têm necessidades especiais para dar veracidade à sua interpretação, e levantou uma bandeira em favor dessas pessoas.

A atriz também tem sua marca no cinema brasileiro participando de sete filmes, entre eles “”Fica Comigo Esta Noite” e “Heleno”.

Como dito anteriormente, Alinne Moraes sempre foi muito discreta quanto à sua vida pessoal.  No início dos anos 2000 manteve um relacionamento de três anos com o ator Cauã Reymond e eles eram um dos casais mais queridos do meio artístico por isso, de certa forma, o rompimento deles surpreendeu os fãs. No ano de 2013 quando ela já estava escalada para atuar na novela “Em Família” interpretando a filha do personagem de Herson Capri, ela anunciou que não poderia atuar porque estava grávida do cineasta Mauro Lima, com quem vive até hoje.  Assim, no dia 08 de maio de 2014, nasceu Pedro, o primeiro filhinho do casal.

Entre a gravidez e sua volta à televisão foram quase dois anos. No ano passado, Alinne Moraes fez a protagonista Lívia, no folhetim “Além do Tempo”.

Ela continua linda e talentosa. Promete brilhar muito ainda no cenário artístico brasileiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas