14 de setembro | 2014

Aprenda como amolecer a mandioca

Compartilhe:

Guarde na água
Para guardar batatas descascadas, coloque-as num recipiente, cubra com água fria e adicione algumas gotas de vinagre. Elas durarão de 3 a 4 dias.

 

Água quente

Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.

 

Creme de Leite

Experimente passar rodelas de cebola no creme de leite e depois na farinha de trigo e fritá-las em óleo quente. Escorrer em papel absorvente. São deliciosas.

 

Choque Térmico

Quando a mandioca, depois de cozida, não amolecer, tire-a da água fervente e coloque-a em água fria. Depois ponha novamente para cozinhar.

 

Primeiro a carne

Para que a sopa fique bem mais saborosa, cozinhe primeiro a carne em água temperada com sal, alho e cebola; e depois adicione os legumes e verduras.

 

Suco é melhor

Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão-de-ló. Assim, ele ficará mais gostoso.

 

Se ferver, está bom

Para saber se o fermento em pó ainda está bom, coloque uma colher de sopa rasa de pó em meio copo com água morna. Mexa. Se o fermento crescer e ferver, ele ainda poderá ser usado.

 

Fio corta

Experimente o bolo ou torta com um fio de nylon ou fio dental. Eles não vão de despedaçar.

 

Como cuidar do azeite de oliva

Manter o azeite em temperatura constante; evitar que a lata ou garrafa do azeite fiquem abertas; proteger o azeite da luz principalmente as embalagens de vidro ou de plástico; conservar o azeite em ambiente com pouca luz, de preferência em armários fechados.  

 

Fritura com azeite de oliva

É bom não abusar das frituras, mas são deliciosas. Então procure fritar adequadamente os alimentos. O azeite de oliva é uma boa opção porque, dentre os outros óleos vegetais, ele é o que menos se modifica com elevadas temperaturas, podendo assim ser reaproveitado. E nunca é demais lembrar as boas técnicas de frituras: primeiro, é a escolha do óleo; segundo, aquecer bem o azeite, por volta de 180º C e só aí o alimento deve ser colocado na panela. Isso forma uma crosta em sua superfície que impede a entrada de gordura no alimento, tornando-o mais saboroso.

 

Pouca gente sabe

A azeitona não pode ser consumida logo após a sua colheita, pois é muito amarga. Não é como tomate ou laranja.  A azeitona precisa passar por um processamento, antes de ser usada na culinária, levada à mesa ou simplesmente degustada. O produto que se conhece é a azeitona curtida em água e sal ou numa solução alcalina. Dos dois modos, ela é muito saborosa.

 

Azeite e chocolate

Os ingredientes ideais para se mesclarem com o chocolate são aqueles que quando adicionados formam imediatamente uma pasta homogênea e o azeite de oliva cumpre perfeitamente este papel resultando em receitas maravilhosas. O chocolate fica mais brilhante, mais fácil de ser trabalhado e com consistência. Isso sem falar no sabor que no caso da combinação de azeite de oliva com chocolate é inigualável.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas