24 de abril | 2016

DDM registra aumento de 63% em casos da Lei Maria da Penha

Compartilhe:

Um levantamento realizado pela reportagem no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, que tem como fontes o Departamento de Polícia Civil, a Polícia Militar e ainda a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, aponta que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) já abriu 63% mais inquéritos no primeiro bimestre deste ano quando comparado à média mensal registrada em todo ano de 2015, para investigar casos envolvendo a Lei Maria da Penha.

Os dados mostram que foram abertos 25 inquéritos durante o mês de janeiro e 11 em fevereiro, contra 172 em todo o ano de 2015. Caso permaneça essa média a possibilidade é que 2016 termine com mais de 210 casos registrados. No entanto, apena uma prisão em flagrante foi registrada no período.

Entretanto, não há informações sobre as características desses inquéritos instaurados pela DDM. Além de eventuais violências domésticas, casos que são enquadrados na Lei Maria da Penha, há também casos de possíveis estupros.

Aliás, os estupros aparecem apenas no levantamento relacionado à Delegacia de Polícia onde constam apenas duas ocorrências que foram registradas em janeiro deste ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas