25 de março | 2020

Daemo isenta tarifa social por três meses e corte por 30 dias

Compartilhe:

ENFRENTANDO A CRISE!      Daemo estima que apenas três mil pessoas serão beneficiadas com isenção de tarifas.

Suspensão do corte apenas por 30 dias.

Para minimizar os impa­c­­tos econômicos e financeiros devido à pande­mia do Covid-19 (Corona­ví­rus), O Daemo Ambiental publicou na terça-feira, 24 de março, o decreto que i­senta o pagamento das tarifas das famílias em situação de vulnera­bilidade por três meses e ainda suspende o corte do fornecimento de água tratada e coleta de esgoto pelo prazo de 30 dias.

De acordo com o decreto, as famílias cadastradas no programa Tarifa Social da autarquia ficarão isentas de pagamento das tarifas de água e esgoto para os meses de abril, maio e junho. A medida vale para contas emitidas a partir de 1º de abril e para os consumidores que estão em dia com suas obrigações. A estimativa do Da­emo, neste primeiro momento, é beneficiar mais de 3 mil pessoas.

O decreto ainda suspende por três meses a cobrança de parcelamentos de débitos que possam existir, exclusivos das tarifas sociais, a partir de 1º de abril. A tarifa social é destinada para as pessoas que estão em situação de vulnerabi­li­dade social, que se encaixem nos quesitos previstos no Artigo 86, Parágrafo 5º, do Decreto Municipal nº 7.666 de 24 de janeiro de 2020, e que estejam com seus cadastros válidos e atualizados na Da­emo Ambiental.

Além disso, o decreto suspende o corte no fornecimento de água tratada e coleta de esgo­to pa­ra pessoas em situação de ina­dim­plência pelo prazo 30 dias, podendo ser prorrogado.

CPFL TAMBÉM

A CPFL, responsável pe­la distribuição de energia elétrica em Olímpia, desde quarta-feira, 25, adotou medidas visando facilitar o enfrentamento de uma possível crise provocada pelo coronavírus, entre e­las, a suspensão do corte de fornecimento de energia por 90 dias por falta de pagamento – para os clientes residenciais urbanos e rurais cadastrados no benefício de baixa renda, a­lém de serviços e atividades consideradas essenciais, conforme a legislação, entre eles hospitais. A medida não contempla outras classes de clientes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas