25 de agosto | 2014

Daemo anuncia fim de reparos no tratamento de água da cidade

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O serviço de impermeabilização dos dois decantadores na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, localizada no Jardim Toledo, zona sul da cidade, foi finalizado na quinta-feira, dia 21.

O diretor da empresa Silcam Pintura e Revestimento Industrial, Ari Cândido, responsável pela impermeabilização dos decantadores, explicou que o decantador 2 já estava pronto desde a terça-feira, dia 19, e que o decantador 1 ficou pronto na quinta-feira a tarde, dia 21.

De acordo com as  informações divulgadas, os decantadores passaram por esse processo de impermeabilização para conter os inúmeros vazamentos apresentados no decantador 2 causando o desequilíbrio da estrutura dos tanques. Esse mesmo problema já havia acontecido há 4 anos, porém o problema voltou a acontecer.

Segundo o diretor da Daemo Ambiental, Antônio Jorge Motta, o material utilizado para fazer a impermeabilização de forma eficiente era muito caro na época e como o problema voltou a acontecer e o material está mais barato o serviço foi feito novamente.

O diretor da empresa Silcam disse que a garantia em todas as suas obras é de oito anos. Porém, a expectativa é que esse problema de vazamento seja resolvido por pelo menos duas décadas.

Candido também falou da qualidade do produto que está sendo utilizado para impermeabilizar os decantadores: “A resina de poliuretano elastomérico é um produto importado que chegou ao Brasil em 2001 e está sendo a solução para vários Sistemas de abastecimentos de água e esgoto nos municípios do país e também em empresas privadas como a AMBEV”.

Depois da conclusão deste serviço de impermeabilização o próximo passo foi encher os dois tanques. Segundo o superintendente, demorou cerca de 10 horas para reabastecer os dois decantadores em sua plenitude.

Desde a sexta-feira, dia 22, os moradores dos bairros abastecidos pela ETA, principalmente o centro da cidade, já estão com a água incolor. “A água estava amarelada, pois carreava materiais que se depositam naturalmente nas redes subterrâneas de distribuição. Agora o problema foi sanado” finaliza Motta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas