03 de fevereiro | 2020

Deborah Secco, um furacão de atriz

Compartilhe:

1 – Deborah Secco está de volta à cena em “Salve-se Quem Puder”, novela que mistura drama e humor. A atriz estava de férias desde que encerrou o seu trabalho em “Segundo Sol”, em 2018 / Reginaldo Teixeira-RG

 

2 – Em “Salve-se Quem Puder”, Deborah Secco encarna a personagem Alexia/ Josimara, uma atriz prestes a chegar ao estrelato e tem sua carreira interrompida porque simplesmente precisa “sumir do mundo” / João Miguel Jr-RG

 

3 – Sem abandonar o seu jeito menina de ser, Deborah Secco é um dos nomes consagrados do cenário artístico brasileiro. A atriz foi clicada num dos intervalos das gravações de “Salve-se Quem Puder” / João Miguel Jr-RG

 

4 – Completamente à vontade na pele de sua personagem Alexia, Deborah Secco aparece numa das cenas com o personagem Renzo, vivido por Rafael Cardoso. Quem convive com a atriz conta que ela é ultra profissional e extremamente responsável com seu trabalho / João Miguel Jr-RG

 

5- Deborah Secco é uma atriz de multifaces. E ganhou destaque por causa de seu talento em atuar, sua sensualidade e forma física invejável /João Miguel Jr-RG

 

6- Deborah Secco é muito determinada, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Ela é casada com o músico e ator Hugo Moura e o casal tem uma filha, Maria Flor que completou quatro aninhos em dezembro passado / João Miguel Jr-RG

 

Em tempos que a Globo está fazendo contenção de custos e dispensando atores que jamais pudesse se imaginar que ficariam fora da principal emissora de TV aberta do país, Deborah Secco pode se considerar uma atriz de sorte, muita sorte! Considerada uma das principais artistas do cenário brasileiro, Deborah Secco já contabiliza mais de 30 anos de carreira e começa 2020 em grande estilo, como uma das protagonistas de “Salve-se Quem Puder”, a recém-estreada novela das 19 horas.

No início da trama, escrita por Daniel Ortiz, sua personagem Alexia é uma atriz exuberante e desbocada, que chama a atenção por onde passa. Filha de Graziela (Debora Oliveri), irmã da invejosa Petra (Bruna Guerin), e neta de Ignácio (Otávio Augusto), com quem mantém uma relação de muita cumplicidade, Alexia tem na figura do avô seu grande incentivador na carreira. Ela está perto de realizar o sonho de estrear na TV, com um papel de destaque numa novela, quando conhece o misterioso Renzo (Rafael Cardoso), um encontro que vai mudar a sua vida. Em Cancún, onde se passa os primeiros capítulos de “Salve-se Quem Puder”, Alexia vira testemunha de um crime no momento em que a cidade está prestes a ser atingida por um furacão. Com ela, também estão Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada). As três entrarão para o Programa de Proteção à Testemunha no Brasil e serão obrigadas a mudar suas identidades e estilos de vida. Alexia ganha o nome de Josimara. Para todos os efeitos, Alexia, Luna e Fiona morreram durante a passagem do furacão em Cancún. Agora, o destino das três é Judas do Norte, uma fictícia cidadezinha no interior de São Paulo. “Minha personagem é divertida, extravagante, exagerada e me proporciona inúmeros caminhos dentro da trama. Estamos nos divertindo muito dentro e fora de cena”, revela Deborah Secco.

Aos 40 anos de idade, Deborah Secco afirma que está vivendo um dos momentos mais mágicos da sua vida, desde que deu à luz a pequena Maria Flor, em 04 de dezembro de 2015. "Eu nasci pra ser mãe. Essa é a minha melhor função na vida", garante.

Mas deixando a vida pessoal de Deborah Secco de lado, vamos relembrar um pouco de sua carreira. A atriz já esteve na pele de personagens dramáticos, como a sofrida Maria do Céu, em “A Favorita” (2008), mas também fez humor como é o caso da Darlene, em “Celebridade” (2003), e muito sensual, quando protagonizou o longa “Bruna Surfistinha” (2011).

Deborah Secco nasceu no Rio de Janeiro em 1979; a carreira artística começou logo aos oito anos de idade participando de campanhas publicitárias.  Aos dez anos sentiu o gosto do palco e um ano depois estava nos estúdios da Globo, gravando as cenas da novela “Mico Preto” (1990), interpretando a personagem Denise. Depois disso, atuou em vários seriados, sendo que fez muito sucesso como uma das protagonistas de “Confissões de Adolescente” (1995), exibido originalmente pela TV Cultura, depois no canal Multishow e Bandeirantes. Neste mesmo ano ela passou a fazer parte com exclusividade do casting global e, desde então, praticamente emendou um trabalho ao outro. Atualmente a atriz é tida como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, sendo que também tem suas marcas no cinema nacional. Nos palcos, desde a sua estreia em 1989, foram dezenas de espetáculos.

Deborah Secco começou cedo na profissão e garante que nunca teve dúvidas do caminho que pretendia seguir. “Eu não sei se virei, acho que nasci atriz. E nasci com muita certeza.

Ela ainda revela como superou o medo das cenas de nudez e lembra da frase de Daniel Filho que ela leva como lição para a vida: “A sua timidez, os seus medos e as suas vontades não podem ser maiores que a sua vocação”. E funcionou. “Eu descobri que a minha raiva, o meu medo, traziam para mim essa sensualidade. Hoje não tenho dificuldade de fazer cena de nudez porque aprendi a controlar esse desconforto”, explica a atriz.

Seja pelo medo ou pela raiva, de lá para cá Deborah coleciona personagens sensuais, entre elas “Bruna Surfistinha”, sobre a garota de programa homônima.

Sem dúvida alguma, Deborah Secco tem milhões de seguidores nas redes sociais e hoje é uma das mais importantes atrizes de sua geração. Exemplo de determinação a ser seguido por muitos artistas que estão lutando por um lugar ao sol, neste competitivo mundo dos holofotes.  

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas