16 de julho | 2017
Cunha já recebeu o decreto para tombamento histórico do prédio da Beneficência Portuguesa
Embora ainda não tenha assinado, o prefeito Fernando Augusto Cunha já recebeu o decreto para a efetivação do tombamento histórico do prédio localizado na Praça Altino Arantes, onde até dezembro de 2016, funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, que pertence à Associação Beneficência Portuguesa de Olímpia.
Segundo a reportagem desta Folha apurou o documento foi encaminhado recentemente após uma rápida reunião que foi realizada pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico – COMDEPHAC.
Segundo consta, foi uma reunião rápida realizada apenas com a finalidade de saber se os conselheiros estavam de acordo com a medida. A aprovação foi unânime.
Essa reunião foi realizada após encerrar o período no qual a direção da entidade tinha para contestar a medida. Entretanto, não houve qualquer manifestação e o conselho fez a reunião para a deliberação.
Como se recorda, de acordo com as datas pesquisadas pela reportagem, Beneficência Portuguesa de Olímpia foi o primeiro hospital da cidade.
No entanto, inicialmente construído para abrigar a Prefeitura e Câmara Municipal da cidade, pelo então prefeito Geremias Lunardelli, em novembro de 1928, e depois de sofrer grandes transformações, o prédio já abrigava um departamento de atendimento médico chamado Casa de Saúde Santa Cecília.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!