13 de julho | 2023

Prefeitura inicia recuperação da estrada rural do bairro Romaria Bela Vista

Compartilhe:

A prefeitura de Olímpia iniciou recentemente a recuperação de 5,2 quilômetros da estrada “Caminho da Fé” (OLP-034), no bairro rural Romaria da Bela Vista, que fica na saída do Jardim Hélio Cazarini (Cohab III).

O trecho, conhecido por ser rota de peregrinos, está recebendo infraestrutura de alargamento da via, compactação do leito carroçável e colocação de brita para adequação do solo.

As melhorias estão sendo executadas por meio do Programa ‘Melhor Caminho’, em um convênio com o Governo do Estado, via secretaria de Agricultura e Abastecimento, que tem o compromisso de recuperar as estradas rurais paulistas. Ao todo, serão investidos mais de R$ 750 mil na recuperação da via.

O trabalho viabilizado pela gestão municipal, com adesão do prefeito Fernando Cunha ao programa, é uma obra que consiste na perenização de estradas não pavimentadas e melhoria das condições de tráfego, de forma a evitar a perda de capacidade de suporte em estações chuvosas, período em que o solo se transforma em lama e, posteriormente, sofre erosão, e degradação do curso da estrada.

O Programa é dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação, buscando o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de garantir a trafegabilidade e a segurança nas estradas beneficiadas.

As obras, que tiveram início nos últimos dias, têm previsão para serem concluídas em dois meses. Em março do ano passado, o Programa Melhor Caminho contemplou a Estrada Rural “José Simões (OLP-361)”, no bairro Campo Alegre, com a recuperação de 9,3 quilômetros da estrada, auxiliando moradores e produtores olimpienses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas