21 de janeiro | 2024

Cuidar dos cabelos é uma questão de saúde e autoestima

Compartilhe:

SOBRE A SAÚDE CAPILAR!
Entrevista com a tricologista Flora Ramos aborda queda de cabelo e as possíveis soluções. Tratamentos avançados e acessíveis para problemas capilares são destaque.

Em uma entrevista no quadro “De Papo com a Bruna”, apresentado pela influencer Bruna Silva Arantes Savegnago no Instagram, a tricologista olimpiense Flora Ramos, especialista em couro cabeludo, discutiu sobre saúde capilar, enfatizando a importância do cuidado com os cabelos para a autoestima e bem-estar.

Flora, conhecida por seu trabalho tanto com o público masculino quanto feminino, compartilhou informações sobre tratamentos, produtos e cuidados diários.

A entrevista iniciou-se com Flora abordando a queda de cabelo, um problema cotidiano que afeta muitas pessoas. Ela enfatizou que a queda capilar é um fenômeno normal, com cada pessoa perdendo de 100 a 150 fios por dia.

No entanto, destacou que certos eventos como dengue, COVID-19, parto, dietas restritivas, ou estresse podem intensificar essa queda. Flora tranquilizou os ouvintes, enfatizando que a calvície não é mais um problema sem solução nos dias de hoje.

TRATAMENTOS INOVADORES
E PERSONALIZADOS

Flora ressaltou a importância de tratar a queda de cabelo logo no início, para evitar que se torne crônica e mais difícil de tratar. Ela mencionou que na sua clínica, são utilizados tratamentos inovadores como lasers e microagulhamento. Além disso, destacou a preferência por tratar os pacientes principalmente em casa, com protocolos desenvolvidos para o cuidado contínuo fora do ambiente clínico.

Um ponto importante abordado por Flora foi a acessibilidade dos tratamentos. Ela ressaltou que os procedimentos capilares não são necessariamente caros e que há opções para diversos orçamentos. Segundo Flora, é possível trabalhar com tratamentos cujo valor se situe na faixa de até R$ 80 por mês, tornando os cuidados com o cabelo acessíveis a uma gama mais ampla de pessoas.

PERFIL DOS PACIENTES
E DIFERENÇAS DE GÊNERO

Flora observou que, embora a calvície seja mais comum em homens, as mulheres também enfrentam quedas significativas de cabelo, muitas vezes relacionadas a fatores hormonais ou de saúde. Ela mencionou que há um equilíbrio entre pacientes masculinos e femininos em sua clínica, refletindo uma mudança na percepção e no tratamento da saúde capilar entre os gêneros.

A especialista também discutiu como o estresse e a rotina diária afetam a saúde do cabelo. Ela explicou que o estresse pode levar a um aumento da inflamação no corpo e afetar negativamente a qualidade do cabelo e do couro cabeludo.

Flora enfatizou a importância de uma rotina saudável, incluindo exercícios físicos regulares, uma boa dieta, sono adequado e, se necessário, suplementação, para manter o cabelo saudável.

PRODUTOS DESENVOLVIDOS
POR FLORA RAMOS

Flora também falou sobre os produtos que desenvolveu, incluindo tratamentos para sobrancelhas, barba e diferentes tipos de tônicos capilares, abordando problemas como descamação, oleosidade e calvície. Ela destacou que esses produtos são formulados com base nas necessidades específicas de cada cliente, oferecendo soluções personalizadas.

A tricologista enfatizou a importância de uma abordagem multidisciplinar no tratamento dos cabelos, trabalhando em conjunto com outros profissionais, como endocrinologistas, para abordar todas as causas potenciais de problemas capilares. As consultas em sua clínica são detalhadas, considerando não apenas o tratamento do couro cabeludo, mas também o estilo e a saúde geral do cabelo.

O PAPEL DA GENÉTICA

E TRATAMENTOS PERSONALIZADOS

Flora abordou a influência da genética na saúde capilar, ressaltando que cada pessoa tem características únicas que devem ser consideradas ao escolher o tratamento mais adequado. Ela enfatizou a necessidade de personalizar os tratamentos para atender às necessidades específicas de cada cliente, garantindo os melhores resultados possíveis.

Concluindo, Flora ressaltou a importância do cabelo como “cartão de visita” pessoal, sublinhando o impacto que um cabelo saudável e bem cuidado pode ter na autoimagem e confiança de uma pessoa.

A entrevista foi concluída com um convite aberto para visitar sua clínica e explorar as várias opções de tratamento disponíveis para manter a saúde capilar.

SOBRE A TRICOLOGISTA FLORA RAMOS

Flora Ramos é uma tricologista conhecida por sua abordagem abrangente e cuidadosa no tratamento da saúde capilar. Com um foco na educação e na partilha de conhecimentos, ela tem contribuído significativamente para a compreensão e tratamento de problemas capilares, oferecendo soluções inovadoras e acessíveis para seus pacientes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas