22 de fevereiro | 2015
Crimes de assalto aumentam quase 60% em relação a 2013
O número de ocorrências registradas referentes a assaltos praticados em Olímpia neste ano já é aproximadamente 60% em 2014, quando comparado com o total de registro de 2013. De acordo com a estatística oficial divulgada recentemente no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Governo de São Paulo, no ano passado foram 78 assaltos contra 49 no ano anterior.
Mais preocupante, no entanto, é que em uma proporção ainda maior se encontram os casos de roubos de veículos que eram apenas três em 2013 e chegou a seis em 2014, o que representa um aumento de 100%, ou seja, simplesmente duplicaram no período de 12 meses.
Mas nesses casos duas situações chamam a atenção. No caso de roubos de veículos a situação era estável em 2013 em relação a 2012 – ambos com três ocorrências. Já nos casos de outros roubos tudo indica que os telefones celulares passaram a ser os objetos de desejo dos ladrões.
Mas a violência que tem tanto preocupado a população de Olímpia, já chegou a bater na porta de pessoas no mínimo envolvidas com a responsabilidade de melhorar as condições de vida das pessoas da cidade.
Isso porque, em novembro deste ano dois assaltantes invadiram a casa do funcionário público municipal nomeado em comissão, que ocupa o cargo de secretário municipal de Governo, José Paulo Polisello, conhecido por Pita, de 36 anos de idade, que acumula o cargo de diretor do Escritório de Captação de Recursos (ECR), que, além disso, é companheiro político do prefeito Eugênio José Zuliani, e carregaram o carro dele, um Fiat Stillo, ano 2010.
POSTOS DE GASOLINA
Mas durante esse mês predominaram os roubos praticados contra estabelecimentos comerciais, principalmente os postos de combustíveis. Em menos de 15 dias dois de uma mesma rede foram assaltados.
No dia 11 o alvo foi o Posto Tigrinho, que pertence à rede do comerciante Hiroshi Kitagawa, localizado no cruzamento da Rua Síria com a Rua David de Oliveira, na região central de Olímpia.
Consta que o assalto foi praticado por volta das três horas da madrugada de quarta-feira, dia 11, quando três elementos desconhecidos que estavam a pé, mas sem a preocupação de esconder o rosto, sendo que um deles estava com uma arma de fogo preta parecida com um revólver.
O outro assalto foi praticado na madrugada da quinta-feira, dia 18, deste feita no Posto Avenida, localizado no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Américo Brasiliense, quando dois ladrões levaram a quantia de R$ 250,00.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!