03 de novembro | 2011

Programa Creche Escola beneficiará Altair, Embaúba e Severínia

Compartilhe:


Da redação e Assessoria

O Programa Creche Escola do Governo do Estado de São Paulo beneficiará três municípios da microrregião de Olímpia. Segundo um comunicado que chegou para a redação da Folha da Região, os prefeitos de Altair, Embaúba e Severínia assinariam o termo de adesão ao programa, na tarde da quinta-feira, dia 3 de novembro, na sede da Associação de Municípios da Araraquarense (AMA), em São José do Rio Preto.

A previsão era para que o evento contasse com as presenças do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, um representante da Secretaria de Educação e 22 prefeitos das regiões de Araçatuba, Barretos, Fernandópolis e São José do Rio Preto.

Além dos três municípios da região administrativa de Barretos, seriam priorizados na região de Rio Preto: Ipiguá, Nipoã, Novais, Onda Verde, Palmares Paulista, Ubarana, União Paulista e Zacarias.

De Araçatuba são os municípios: Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, Guzolândia, Luiziânia, Nova Independência, Pereira Barreto, Santópolis do Aguapeí, Sud Mennucci e Valparaíso. Riolândia e São Francisco, são os municípios da região de Fernandópolis.

Lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckimin, o Programa Creche Escola é um programa do Governo do Estado realizado pelas Secretarias de Estado de Educação e de Desenvolvimento Social, que tem o objetivo de investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014 por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.

Em contrapartida, o município deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de Educação Infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche.

O decreto instituindo o programa foi assinado no dia 26 de setembro no Palácio dos Bandeirantes, entre o governador, o secretário Rodrigo Garcia e o secretário de estado da Educação, Herman Voorwald. O Creche Escola será desenvolvido em colaboração entre o Estado
e os municípios para ampliar o atendimento as crianças na Educação Infantil.

Na primeira etapa do programa, serão atendidas 160 cidades selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação
Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas