10 de fevereiro | 2013

Crimes contra pessoa mostra Olímpia mais violenta em 2012

Compartilhe:

De acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, os crimes praticados contra a pessoa, casos das tentativas de homicídios e dos homicídios propriamente ditos, mostram que Olímpia foi mais violenta em 2012 do que no ano anterior. No ano passado foram registrados três homicídios contra dois em 2011.

Por outro lado, foram registra­das três tentativas mais em 2012, quando houve nove ocorrências contra apenas seis no ano de 2011. Já o número de Lesões Corporais Dolosas (LCD) caiu na relação de um ano para o outro. Foram 277 em 2011 contra 245 no ano passado.

Além disso, em 2012 foi registrada uma ocorrência de lesão corporal culposa, aquela na qual a pessoa não tem a intenção de ferir a outra. No ano de 2011 não houve registros dessa espécie.

Outra situação que preocupa está relacionada ao crime de latrocínio que se manteve no mesmo nível quando comparados os anos de 2011 e 2012, ambos com um caso cada.

Segundo consta no site da Secretaria de Segurança Pública, esse levantamento foi realizado tendo como base o Departamento de Polícia Civil, a Polícia Militar e a Superintendência da Polícia Técnico-científica.

O mesmo levantamento mostra que a situação do tráfico de entorpecentes, embora com consideráveis avanços na quantidade de drogas apreendida, não sofreu muita alteração de um período para o outro. Nesse caso, em 2012 foram registradas 88 ocorrências, apenas uma a mais que no ano de 2011 quando houve 87 registros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas