07 de outubro | 2014

Olímpia Futebol Clube anuncia contratação de novo treinador

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A diretoria do Olímpia Futebol Clube anunciou na segunda-feira, dia 6, a contratação do técnico China para comandar o time nos últimos três jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com isso, o preparador de goleiros Sílvio Luiz volta a sua função original. China havia sido demitido recentemente do Grêmio Prudente, que também briga por vaga na Série A3 em 2015.

Na classificação, Olímpia e Grêmio Prudente estão fora da zona de acesso, sendo que o Galo Azul está com 4 pontos de diferença para os líderes Primavera e Nacional. Porém, alviceleste ainda depende apenas de si, bastando conquistar os 100% e vencer os 3 jogos restantes.

A decisão de contratar China veio depois da derrota do último sábado, para o Primavera, por 1 a 0, em Indaiatuba. Sílvio Luiz tinha ganhado a chance de levar o Galo Azul ao acesso, mas a diretoria, em reunião, optou por trazer um profissional com mais experiência e capaz de recolocar o time no caminho das vitórias.

A apresentação de China estava marcada para a terça-feira, dia 7, quando se reuniria com o presidente Antônio Delomodarme, Niquinha, para definir uma estratégia eficiente e capaz de dar ao clube o acesso.

O novo treinador elogiou o grupo de jogadores e, otimista, espera vencer os três jogos do returno. Mas ele sabe que o clube não terá vida fácil dentro de campo. "Conheço o elenco do Olímpia. É um grupo qualificado e capaz de superar esta má fase dentro do campeonato. Para não depender de outros resultados, nossa ideia é de vencer os três jogos do returno. Sabemos que é difícil, mas não impossível. O próprio clube já engatou uma sequência positiva neste mesmo campeonato”, comentou China. “É mais um desafio na minha carreira. Enquanto existir chances de acesso nós estaremos acreditando”, acrescentou.

A classificação do Grupo 19 tem Nacional e Primavera, com cinco pontos ganhos cada. Em terceiro aparece o Grêmio Prudente, com três, e Olímpia com apenas um ponto.

DERROTA EM INDAIATUBA
Primavera e Olímpia se enfrentaram na tarde do sábado, dia 4, pela terceira rodada do Grupo 19 da quarta fase, com a vitória do time de Indaiatuba pelo placar de 1 a 0.

Diogo, aos 11 minutos de partida, abriu o placar para o Primavera, que começou a partida pressionando mais e criando oportunidades para tentar chegar ao campo ofensivo.

O Olímpia jogava no contra-ataque e brigava por espaço em campo, enquanto o time da casa marcava forte e ditava o ritmo de jogo, especialmente durante o segundo tempo.

Na próxima rodada, no domingo, dia 12, o Olímpia enfrenta o Primavera, às 10 horas, no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, jogo válido pela primeira rodada do returno da fase.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas