27 de novembro | 2022

Criança de 2 anos cai em piscina de pousada e sobrevive mesmo retirada 09 minutos depois

Compartilhe:

MILAGRE?
Criança ficou duas horas sendo estabilizada na UPA para ser encaminha para Barretos. Trabalho de ressuscitação de policial civil foi decisivo para salvar a criança. A criança já respira sem ajuda de aparelhos e está lúcida.


Depois de quase nove minutos de ter caído em uma piscina de uma pousada na Avenida Cinquentenário do Folclore, a criança Joaquim Rafael Silva, de 2 anos e 3 meses de idade foi regatada e sobreviveu depois do trabalho de ressuscitação realizado pelo policial civil Rubens Quiles (foto ao lado), da delegacia de polícia de Olímpia e a estabilização de mais de duas horas realizada pela UPA local.

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira, 23, quando uma família de Osasco, composta pelos pais e avós da criança tomavam café e se preparavam para ir a um dos parques de Olímpia. Neste momento perceberam a falta do menino. Os familiares começaram as buscas na casa, tendo a criança sido encontrada nas águas da piscina que estava coberta por uma lona que foi retirada pelo pai.

POLICIA CIVIL

Em razão de a criança estar desacordada os familiares entraram em desespero, tendo a avó chegado a desmaiar caindo na porta da pousada, chamando a atenção de um motociclista que passava pelo local. Ele avistou a viatura da Polícia Civil e comunicou o acontecido ao policial Rubens Quiles, que foi averiguar. Foi quando ele se deparou com o pai tentando reanimar a criança, sem sucesso.

Com isso, o policial assumiu o trabalho de ressuscitação, colocando o garoto de bruços, fazendo massagem em suas costas.

Com o procedimento a criança vomitou água e leite e deu sinais de voltar a respirar. O policial, então, com o auxílio dos pais colocou a criança no banco traseiro da viatura com o objetivo de levá-la até a UPA 24 horas.

RESGATE NO CAMINHO

No caminho, o policial Quiles passava orientações aos pais para continuarem massageando as costas do garoto. Foi quando encontraram o resgate do Corpo de Bombeiros que estava a caminho da pousada.

O garoto foi entregue aos Bombeiros, pois o resgate é composto de mais recursos, especialmente oxigênio, tendo o menino sido levado até a Upa onde foi estabilizado para ser encaminhado para hospital.

Após quase duas horas no processo de estabilização realizado pelos profissionais da UPA, a criança foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Barretos, onde foi internada e entubada.

Na tarde de sexta-feira, 25, o policial Quiles informou que manteve contato com a mãe do menino Joaquim, que lhe disse que o garoto está sem aparelhos, respirando bem e sozinho. “Ele reconhece tudo, enxergando bem e falou papai, mamãe, quero mamar. O menino está ótimo, apenas sonolento”, afirmou.

QUASE NOVE MINTUTOS

Através da gravação do serviço de monitoramento da pousada foi possível apurar que criança ficou quase nove minutos nas águas da piscina. Foi possível visualizar o momento em que ela caiu na piscina.

No entanto, como o local estava coberto com uma lona, não deu para ver a criança nas águas. Ela foi retirada pelo próprio pai. Por fim, na tarde de sexta-feira, 25, informava-se, que o garoto ainda se encontrava internado em Barretos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas