15 de abril | 2018

Caçador registrou BO na polícia por causa de matéria publicada pela Folha da Região

Compartilhe:

O comerciante Marcelo Renato da Silva, conhecido como Marcelo da Planejar, de 46 anos de idade, antes de saber que o Ministério Público (MP) considera a caça ilegal no Estado de São Paulo, registrou Boletim de Ocorrências na Delegacia de Polícia de Olímpia, no dia 21 de março, por calúnia, contra a representante da ONG SOS Animais, Cidinha Pama, em razão de entrevista divulgada pela Folha da Região, onde ela denuncia que caçadores estariam utilizando cachorros de rua como isca para a caça na região.

No entanto, o comerciante, no boletim de ocorrência, assume que é caçador de Javali devidamente habilitado pelos órgãos competentes, inclusive, com registro no exército e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Porém, ele alega que estaria sendo hostilizado pelas pessoas em razão da matéria divulgada na edição do último dia 17 de março, com a seguinte matéria de capa: “Caçadores estariam sacrificando cães de rua para a caça de Javali na região”.

De acordo com o boletim, Marcelo salienta que como é caçador ficou muito incomodado com essa notícia, muito embora a matéria não cite o nome de qualquer envolvido, razão pela qual compareceu para registrar os fatos, pois acredita que se trata de informação inverídica.

Também segundo o boletim, ele acrescentou que diversas pessoas estão ligando no telefone fixo, particular da família, de forma anônima dizendo que, quando encontrasse com ele na rua, com os respectivos animais, que seriam as vítimas, iria acertar a situação, fato que está lhe causando constrangimento, bem como a toda sua família.

Marcelo Renato da Silva deixou a Delegacia de Polícia ciente de que deverá oferecer queixa-crime em tempo hábil, ou seja, até seis meses a contar da data dos fatos, independentemente de notificação, sob pena de arquivamento.

Ele ainda apresentou um exemplar da Folha da Região.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas