13 de junho | 2021

Covid mata jovem de 23 anos em Olímpia

Compartilhe:

Olímpia registra a morte do morador mais jovem por complicações da covid-19: 23 anos. Era casado com uma funcionária de um supermercado e morava em Olímpia.


Na manhã desta sexta-feira, 11, a epidemia do novo coronavírus fez sua vítima mais jovem de toda pandemia. O morador de Olímpia Luiz Fernando Moura Paz, que teve parada cardiorrespiratória ao dar entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e sequer pode ser internado em hospital, nas alas especializadas para tratamento da covid-19.

Luiz Fernando, que no Facebook assinava Luiz Fernando Amaterassu, era de Ribeirão Preto, para onde foi trasladado o seu corpo (sua família reside naquela cidade) tinha apenas 23 anos de idade e era casado com uma funcionária de um supermercado local com quem residia em Olímpia.

Em sua página no Face e também na da advogada Helena de Souza Pereira, foram centenas de comentários.

MLK CHEIO DE SAÚDE. O VÍRUS MALDITO

Maicon Douglas Dos Santos postou: “O lokoo não pode ser não dá pra acreditar mlk cheio de saúde o vírus maldito descanse em paz irmão”.

Leandro Andrade: “fala sério, menino pra cima gnt boa. Vai fazer muita falta”.

Fábio Ruiz: “Tá de brincadeira. Trabalhei com ele por um bom tempo. Cara gente boa, educado, novo, sonhador. Deus conforte a família”.

Luiz Fernando foi a 225ª morte por covid em Olímpia e a sétima em junho. Ele passou a ser a vítima mais jovem de toda a pandemia no município. A anterior foi de um rapaz de 24 anos no dia 24 de janeiro deste ano (a 90ª vítima).

CASOS ANTIGOS REPRESADOS

O município, no entanto, foi notificado na quinta-feira, via sistema do SUS, sobre dois óbitos, um homem de 77 anos e uma mulher de 37 anos, que estavam internados em hospitais de fora e faleceram há mais de uma semana.

No dia 26 de maio faleceu vítima da covid na Santa Casa de Barretos Ruy Novaes de Brito, de 77 anos. Na relação de mortos ele foi classificado como a 215ª vítima da pandemia no município.

Neste dia também o sistema apontou que Juliana Aparecida de Morais, de 37 anos, morreu no dia 03 de junho, no Hospital Municipal de Guaraci. Ela foi classificada como o 221º óbito da pandemia e o quarto do mês de junho.

Com os óbitos represados e mais uma morte na sexta-feira, 11, Olímpia passou a ter 225 mortos em toda a pandemia, 24 no mês de maio e 07 no mês de junho.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas