20 de outubro | 2009

Confirmados 29 casos de gripe suína em Olímpia

Compartilhe:

De acordo com o comunicado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde da terça-feira, dia 20, até no dia 19, foram confirmados 29 casos da gripe Influenza A, denominada cientificamente por H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por ‘gripe suína’. Destes, apenas um caso foi confirmado por vínculo epidemiológico, quando a pessoa teve contato com um caso confirmado e apresenta os mesmos sintomas. No total foram realizados 48 exames colhidos no município, de pessoas com suspeita da gripe, sendo dois de Guaraci e um de Severínia.

Foram 27 exames de crianças com até 10 anos de idade, sendo cinco negativos e 15 positivos; 11 exames de pessoas com até 20 anos, sendo três negativos e nove positivos; oito exames de pessoas com até 30 anos, sendo cinco negativos e três positivos; dois exames de pessoas com até 40 anos, que tiveram resultados negativos; e três de pessoas com mais de 41 anos, sendo dois negativos e um positivo. No total foram realizados 51 exames, sendo que 18 tiveram resultados negativos e 28 positivos.

Por outro lado, ainda há um caso de surto em uma escola da cidade, que está sendo investigado. A Secretaria está aguardando o resultado dos exames realizados. Até na segunda-feira, dia 19, dois surtos escolares foram confirmados.

Por outro lado, duas pessoas estão internadas na Santa Casa de Olímpia, uma delas um homem da cidade de Monte Azul Paulista, que continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e uma criança de sete anos de idade apresentando quadro de síndrome gripal, ambos com quadro de saúde estável, medicados e aguardando resultado de exame.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas