13 de junho | 2017

Confirmado o primeiro grupo do 53º Festival do Folclore

Compartilhe:

A Comissão Organizadora do 53º Festival do Folclore de Olímpia confirmou na segunda-feira, 12, o primeiro grupo participante da festa, que acontece de 5 a 13 de agosto, na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant´anna”.

Trata-se do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, de Campina Grande, na Paraíba, que retorna a Olímpia depois de quatro anos. O Acauã já esteve no festival em três ocasiões. Sua última participação foi em 2012.

O convite e a ficha de inscrição para o grupo participar do evento foram enviados pela Comissão Organizadora ao representante do Acauã, o coreógrafo Roberto Gomes. Na semana passada foram enviados ao grupo o regulamento de participação e declaração de confirmação, documentos que foram preenchidos, assinados e devolvidos à Comissão.

Cerca de 20 grupos de outros Estados já convidados preencheram a ficha de participação. Porém, a Comissão Organizadora aguarda que todos mandem a declaração assinada garantindo presença no evento.

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, da Universidade Estadual da Paraíba, foi fundado em 1º de maio de 1986, em Campina Grande (PB). A agremiação apresenta os espetáculos "Raízes do Brasil" e "É Carnaval", além de muitos outros, com a finalidade de difundir de forma primordial a cultura brasileira, com seus costumes, danças e músicas tradicionais regionalistas.

O Acauã chegará em Olímpia no dia 5 de agosto, para a abertura da festa, e voltará para a Paraíba no dia 8. Além de apresentações nos dois palcos do Festival do Folclore, o grupo ainda participará da peregrinação pelas ruas do centro da cidade, visita ao Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” e do Minifestival do Folclore.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas