19 de novembro | 2023

Comunidade se une para apoiar família que perdeu garoto de 14 anos por morte súbita

Compartilhe:

SOLIDARIEDADE!
Família vai gastar R$ 16 mil para cobrir gastos com o traslado e o velório do filho em Livramento, BA. Através de vaquinha online, família consegue recursos para translado e velório. Marcos Vinícius foi enterrado no sábado na Bahia com velório e féretro acompanhados por grande número de moradores da cidade baiana.

 

Na tarde de quinta-feira, 16, um estudante de 14 anos, Marcos Vinícius Pires da Silva, faleceu subitamente em uma sala de aula da escola EE Dr. Wilquem Manoel Neves. O incidente ocorreu por volta das 12h05, segundo relatos. Em entrevista concedida ao repórter Silvio Facetto, na sexta-feira, a mãe do aluno, ainda em trânsito, Mônica da Silva Pires, 32 anos, compartilhou detalhes sobre o ocorrido e os esforços para o translado do corpo do filho para Livramento, na Bahia.

Mônica revelou na sexta-feira, 17, que, graças ao apoio da comunidade, foi possível arrecadar fundos por meio de uma vaquinha online. “Nós já estamos a caminho da Bahia, todo mundo ajudou, graças a Deus”, disse Mônica. Segundo ela, a soma necessária para cobrir os custos do translado e do velório do filho era de aproximadamente R$ 16 mil. A família conseguiu arrecadar a quantia necessária, permitindo que eles viajassem para Livramento de Nossa Senhora, onde ocorrerá o sepultamento.

FAMÍLIA TEVE QUE ARRUMAR UM VEÍCULO PARA ACOMPANHAR O CORPO ATÉ A BAHIA

A viagem para a Bahia exigiu a locação de um veículo adicional, já que o carro da funerária não podia transportar todos os membros da família. “A gente teve que fretar um carro, porque o carro da funerária não levava a gente”, explicou Mônica, que estava em Montes Claros durante a entrevista. Embora o corpo do filho já estivesse a caminho do local do sepultamento, a mãe não sabia ao certo sua localização exata no momento da entrevista.

Quando questionada sobre o retorno para Olímpia, onde a família reside e trabalha, Mônica confirmou que eles planejam voltar após o velório. “Vamos sim, porque nós temos as nossas coisas aí, nosso trabalho”, disse ela.

A morte súbita de Marcos Vinícius chocou a comunidade escolar e local. A escola EE Dr. Wilquem Manoel Neves e as autoridades locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o incidente.

A investigação sobre as causas da morte do estudante está em andamento, e mais informações devem ser divulgadas pelas autoridades competentes em breve.

No sábado, a mãe, através do WhatsApp confirmou para a Folha, que o filho já havia sido sepultado no cemitério de Livramento, na Bahia, e que o velório e o enterro haviam sido acompanhados por um grande número de moradores da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas