11 de fevereiro | 2024

De papo com Bruna traz história da Tia Jenifer babá e recreadora

Compartilhe:

DE IRMÃ A RECREADORA!
História de amor pelas crianças que começou com o cuidar do irmão com 11 anos de idade.
Tia Jenifer, que hoje tem sua empresa de recreação chamada Tia Alegria, foi entrevistada pela influencer Bruna Arantes no seu “De Papo com Bruna” pelo Instagram.

Em uma conversa íntima e inspiradora no “De Papo com Bruna”, Tia Jenifer, Jenifer Santos, compartilhou sua trajetória desde os primeiros dias de cuidado com seu irmão mais novo, passando pela fundação de sua empresa de recreação, até se tornar uma referência de amor e dedicação às crianças em Olímpia.

Ela contou para Bruna Arantes, conhecida por trazer histórias que inspiram e provocam reflexão, que desde os 11 anos, quando a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo caiu sobre seus ombros, descobriu seu dom para o cuidado e amor pelas crianças.

Essa experiência precoce moldou seu caminho profissional e pessoal, conduzindo-a a uma carreira que descreve como uma missão divina. “Tudo começou quando eu tinha 11 anos… a minha mãe me entregou uma responsabilidade na qual eu não tinha escolha. E daí foi nascendo, foi crescendo o amor por cuidar, o amor de zelar por uma criança”, relembra Jenifer.

PARA LEVAR
ALEGRIA PARA CRIANÇAS

A fundação da “Happy Recreart”, sua empresa de recreação, foi um passo natural em sua jornada, transformando um dom pessoal em um empreendimento profissional dedicado a levar alegria e cuidado para as crianças fora do ambiente familiar. “Quando eu deixei o emprego que tinha num parque aquático da cidade, eu pensei: ‘Meu Deus, preciso fazer alguma coisa. Preciso alegrar a vida das crianças através da minha vida'”, conta Jenifer sobre a motivação para iniciar seu negócio.

Jenifer também enfatiza a importância do envolvimento e atenção de qualidade no cuidado infantil, uma filosofia que ela pratica tanto em sua vida profissional quanto pessoal. “A sua criança precisa de você. Você precisa que você esteja presente na vida dela”, afirma, destacando a diferença que a presença física e emocional pode fazer no desenvolvimento de uma criança.

FAMÍLIA É UM PILAR
DE AMOR E APOIO

Olhando para o futuro, Jenifer compartilha seus planos de capacitar outras pessoas e trazer novidades para a “Happy Recreart”, sempre com o objetivo de enriquecer a vida das crianças e suas famílias.

A entrevista não apenas lança luz sobre a trajetória profissional de Jenifer mas também sobre seus valores e crenças, mostrando que o sucesso pode ser construído sobre a base do amor, da dedicação e da fé.

Inspirada por sua mãe, uma mulher guerreira que sustentou quatro filhos sozinha, Jenifer vê na família um pilar de amor e apoio. Ela acredita que a família não se limita a laços de sangue, mas inclui todos aqueles que estão presentes e apoiam uns aos outros incondicionalmente. “Família para mim é amor”, diz Jenifer, ressaltando a importância de cultivar relações baseadas no cuidado mútuo e na presença.

TRANSFORMANDO
ESPAÇOS COM SUA ARTE VISUAL

A conversa com Bruna Arantes também revela o talento artístico de Jenifer, que vai além de sua habilidade como recreadora e babá. Sua capacidade de transformar espaços com sua arte visual é mais uma faceta de seu compromisso em criar ambientes alegres e acolhedores para as crianças.

Ao final da entrevista, Jenifer deixa uma mensagem para os ouvintes: “Seja você e melhor ainda, seja quem Deus quer que você seja”. Essa frase encapsula a essência de sua jornada, um lembrete de que a autenticidade e a fé são fundamentais para viver uma vida plena e repleta de felicidade.

A história de Tia Jenifer é um testemunho do poder do amor, da dedicação e da fé na construção de uma vida profissional e pessoal significativa. Ela é um farol de inspiração para todos aqueles que buscam fazer a diferença na vida das crianças e um lembrete de que, com paixão e compromisso, é possível transformar sonhos em realidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas