26 de julho | 2015

Comissão confirma presenças de 19 grupos para o 51.º Fefol

Compartilhe:

Faltando menos de 20 dias para o início, a Comissão organizadora do 51.º Festival Nacional do Folclore (Fefol), que será realizado no período entre os dias oito e 16 de agosto, confirma as participações de 19 grupos folclóricos e parafolclóricos no evento, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”.

Entre os grupos inéditos estão o Cala, do Rio Grande do Sul; a Companhia Encantar de Boi, do Maranhão; e o Grêmio Arraiá de São Mateus, de Minas Gerais.

Da lista fazem parte também os grupos já conhecidos por terem participado de festivais locais: CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Estância da Serra, do Rio Grande do Sul; Grupo Parafolclórico Fogança, da Universidade Federal de Maringá, Estado do Paraná; o Fandango de Tamanco de Cuitelo, de São Paulo; o Grupo Andora, da Faculdade Estadual do Espirito Santo; Vitória Régia, do Mato Grosso; Mapinguari, do Pará; a Associação Cultural Maria Bonita, Ceará; Pastoril Dona Joaquina, Major Sales, Mestre Bebé e Balé Folclórico Terras Potiguares, do Rio Grande do Norte; os Bacamarteiros, de Sergipe; Samba Lenço, de Mauá; Caiapós, de São Paulo; Boi de Palha, do Maranhão, e Papanguarte, de Pernambuco.

“Entre os desafios em meio à difícil situação econômica do país, está a criatividade na busca de apoiadores e parceiros, além de ações inovadoras para abrilhantar as comemorações, mantendo o foco da preservação e difusão da cultura popular brasileira por meio das danças e costumes representados no Fefol, que neste ano de 2015 homenageará o Estado do Pernam­buco”, diz nota publicada no site da Prefeitura Municipal de Olímpia.

Entre os dias 10 e 13 de agosto, no período da tarde, será realizado o 31º Mini Festival do Folclore, com a participação das escolas municipais que apresentam danças de diversas regiões, consagrando o trabalho desenvolvido durante todo o ano com o ensino de Folclore.

No período da manhã, entre os dias 11 e 13, será realizado o I Sim­pósio de Estudos Etno­mu­si­co­ló­gicos de Olím­pia, uma realização da Coor­denadoria dos Festivais do Folclore de Olímpia em par­ceria com o Instituto de Artes da Uni­camp e da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento contará com pales­trantes reno­mados. As inscrições são gratuitas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas