05 de agosto | 2014

Comissão anuncia 48 grupos folclóricos e parafolclóricos no 50.º Fefol

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O 50º Fefol (Festival Nacional do Folclore), que neste ano será realizado entre os dias 9 e 17 de agosto, já concluiu a lista de grupos que participarão do cinquentenário da festa. No total serão 48 grupos folclóricos e parafolclóricos, dos quais 22 de Olímpia e 26 divididos entre 13 estados. O custo total estimado em R$ 253,5 mil em contratações. Serão cerca de mil pessoas a serem alojadas nas escolas municipais e estaduais.

Já estão confirmados para esta edição do Fefol: Sabor Marajoara, de Belém do Pará; o Boi da Luz e Grupo de Cultura Popular do Maranhão Boi de Palha, de São Luiz do Maranhão; o Boi de Mamão, de Florianópolis – SC; Vitória Régia, de Mato Grosso – MT; CTG Estância da Serra, de Osório no Rio Grande do Sul; Fogança, de Maringá – PR; Bacamarteiros(foto), Parafusos e Grupo Folclórico Raízes da Terra "As Lavadeiras", de Sergipe; Papanguarte, do Pernambuco; Pastorial Dona Joaquina, do Rio Grande do Norte; Terra da Luz, do Ceará; Coco de Roda Xique Xique de Maceio – AL; Grêmio Folclórico Terno de Congo Chambá  e Marias Artesãs de Minas Gerais.  E Tropeiros da Borborema, da Paraíba que aguarda confirmação.

De Olímpia estão os parafolclóricos: Anástasis, Capoeira Raízes, Frutos da Terra e GODAP. Os folclóricos são: Catireiros de Olímpia Nossa Senhora; CIA de Reis "Caminho de Belém"; CIA de Reis "Estrela da Guia"; CIA de Reis "Estrela Guia"; CIA de Reis "Lapinha de Belém"; CIA de Reis "Magos do Oriente"; CIA de Reis "Os Filhos de Maria"; CIA de Reis "Os Mensageiros da Paz"; CIA de Reis "Os Viajantes de Belém"; CIA de Reis "Os Visitantes de Belém"; CIA de Reis da Família Fernandes; CIA de Reis Incenso, Ouro e Mirra; Congada Chapéu de Fitas(foto); Dança de São Gonçalo; CIA de Reis Estrela da Paz; Grupo Raízes Ancestrais; Moçambique; e Recomenda das Almas.

Outros grupos do Estado de São Paulo são: Congada Marinheiros de Franca; Cordão dos Bichos de Tatuí; Caiapó de São José do Rio Pardo; Samba Lenço de Mauá; Jongo de Piquete; Fandango de Tamanco de Ribeirão Grande; Fandango de Chinelas dos Irmãos Lara, de Capela do Alto; Congada Terno de Sainhas Irmãos Paiva, de Santo Antônio da Alegria; Congada Três Colinas, de Franca; e Reisado Mirim Mestre Zacarias, de Guarujá.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas