03 de agosto | 2008

Comerciante é preso acusado de receptação dolosa de cobre

Compartilhe:

 

Acusado de receptação dolosa o comerciante Marcos Aguinaldo Francischini, de 32 anos, morador na vila Nova, foi autuado em flagrante pelo delegado Eduardo José Vendramel, do 1º Distrito Policial de Olímpia. Ele é acusado de ter comprado 28,4 quilos de fios de cobre, que seriam produtos de furto.

O flagrante foi lavrado na tarde de quarta-feira. Naquele dia, pela manhã, José Carlos dos Santos, proprietário da Ressolagem Olímpia, havia registrado boletim de ocorrência, relatando que haviam furtado os fios da instalação elétrica de sua empresa, que acabara de fazer. Segundo Santos, o custo de material de mão-de-obra ficou em R$ 32 mil. Contou também que este foi o segundo furto consecutivo na sua empresa.

Ainda na tarde de quarta-feira os policiais militares, Anésio e Ladário, abordaram um menor de 17 anos, conhecido nos meios policiais, portando um cheque no valor de R$ 312,00. Questionado sobre a origem do cheque declarou que havia vendido latinhas no depósito de sucatas.

Os policiais foram checar a informação e o comerciante Marcos Aguinaldo Francischini declarou que havia comprado 28,4 quilos de fios de cobre do menor .Os fios estavam descascados, mas mesmo assim foram reconhecidos pelo proprietário da ressolagem, pois alguns continham arrebites nas pontas.

Com isso, o comerciante Francischini foi autuado em flagrante acusado de receptação dolosa e encarcerado na cadeia pública de Severínia. Ontem à tarde, o advogado Galib Jorge Tannuri, conseguiu a liberdade provisória e o acusado deveria ter sido libertado.

Já o menor teve sua internação provisória decretada pelo Juizado da Infância de Juventude de Olímpia e ele está apreendido na delegacia Seccional de Barretos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas