30 de março | 2008

Com três novos casos em uma semana Saúde já tem 11 casos de dengue

Compartilhe:

 

Com três novos casos confirmados em apenas uma semana, de acordo com a informação veiculada na manhã desta sexta-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia já contabiliza o total de 11 pessoas vítimas de dengue, que é transmitida pelo mosquito aedes aegypti contaminado.

A informação divulgada através da Rádio Menina AM, foi levada ao ar por volta das 10 horas de ontem, por um dos funcionários do IEC (Informação, Educação e Comunicação) da secretaria, identificado apenas por Bruno.

Um desses é a possível dengue hemorrágica, que pode ter sido contraída por uma moradora do Jardim Tropical II, que costumeiramente tem viajado para a cidade de Catanduva.

No entanto, como sempre acontece, desta feita a informação também não foi passada de maneira completa. Apenas o total de casos positivos, sem dar importância ao total ainda suspeito e até mesmo os que não foram confirmados depois dos exames laboratoriais.

Porém, de acordo com esse funcionário, há pelo menos dois casos suspeitos preocupando a equipe da Vigilância Epidemiológica, um deles no Jardim Santa Fé e outro nas proximidades do Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Nessas duas regiões da cidade durante esta semana os visitadores passaram por diversas residências, chegando, inclusive, a informar os moradores do caso suspeito, conforme aconteceu em uma das residências do Jardim Campo Belo.

Sobre a real situação da doença, a última informação concreta foi a divulgada uma semana antes pelo próprio secretário municipal de Saúde, Giovanni Baptista da Silva Júlio, dando conta que já eram 54 notificações, sendo que em 34 os diagnósticos já eram negativos.

Na ocasião o secretário ainda aguardava resultado de dois exames que podem estar ainda diretamente relacionados com os dois casos considerados suspeitos informados nesta sexta-feira pelo Bruno.

Por outro lado, sobre o caso possivelmente hemorrágico, nenhuma informação foi ainda divulgada a não ser que se trata de um caso bastante clássico de dengue com manifestações hemorrágicas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas