17 de junho | 2012

Com gol do meio de campo Olímpia FC goleia Novorizontino no TB

Compartilhe:

Com o terceiro gol marcado com chute do meio de campo, o Olímpia FC venceu o Grêmio Novorizontino por 3 a 0, na manhã deste domingo, 17, no estádio Maria Teresa Breda, em Olímpia, assumindo a liderança isolada do Campeonato com 16 pontos ganhos, três a mais que o próprio Novorizontino que ficou na segunda posição.

Incisivo no campo ofensivo desde os primeiros minutos, o Olímpia criou várias jogadas de perigo com facilidade e obrigou o goleiro Neto do Novorizontino a pelo menos duas boas defesas.

Mas foi aos 38 minutos, em jogada pela direita, que Éder Sales recebeu na área, dominou e bateu firme para abrir a contagem para os donos da casa.

O gol deixou o alviceleste mais à vontade e os atacantes continuaram dando trabalho à defesa do Novorizontino. Em escanteio pela direita, Rafael Rozalem subiu mais que a zaga e ampliou o marcador para o Olímpia, aos 45 minutos de partida: 2 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio Novorizontino mudou a postura, adiantou a marcação e chegou a ameaçar o gol olimpiense por algumas vezes , mas a defesa do Olímpia bloqueou os lances mais perigosos.

Aos 33 minutos, numa das várias saídas do goleiro Neto jogando com os pés fora da sua grande área, segundo a rede Vida de Televisão, Gilso recuperou na intermediária e mandou por cobertura, marcando um golaço para o Olímpia.

Os jogadores do Novorizontino pressionaram o juiz e o bandeirinha da partida pela marcação do gol, alegando que a bola não teria entrado. A repetição da imagem da rede vida que não tinha câmara situada na transversal do gol, mostrou que a bola teria apenas atingido a risca do gol, com seu locutor afirmando que não teria sido gol.

No entanto, mesmo que a bola não tenha picado dentro do gol, pelas imagens, percebia-se que o goleiro quando deu o tapa na bola para evitar que ela entrasse, o seu corpo já estava totalmente dentro do gol.

Nos minutos finais, o Olímpia passou a administrar a posse de bola e ainda chegou a esboçar alguns contra-ataques antes do apito final para festejar a liderança.

Os próximos duelos do Grupo 02 acontecem no domingo (24), com Olímpia e Jaboticabal  se enfrentando no Teresa Breda; o Taquaritinga recebe o José Bonifácio, em Taquaritinga; e o Grêmio Novorizontino fecha a oitava rodada contra a Matonense, em Matão.
 

Ficha Técnica

Olímpia FC: Anderson, Jairo, Juliano, Willian Goiano (Alisson Neto), Rafael Rueda, Wagner Bigu, Rafael Rozalen, Fellipe Nunes e Almir Dias (Gilso), Lucas e Éder Sales (Afonso). Técnico: Léston Junior.

Grêmio Novorizontino: Luiz Antonio, Guilherme Pacheco, Guilherme Coelho, Bruno e Fabiano, Glemistone, José Uilton, Luiz Adauto (Augusto Borges) e Elvis (Gabriel Ramos), Luiz Gustavo (Vinícius) e Conrado. Técnico: Élio Sizenando Teixeira Filho.

Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini – Assistentes: Willian Rogério dos Santos Turola e Marcelo Luis da Silva – Quarto Árbitro: Rogério Gustavo da Silva.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas