17 de maio | 2023

Com faixas e panfletos Olímpia entra na Campanha do “Maio Amarelo” por um trânsito mais seguro

Compartilhe:

Com o objetivo de conscientizar a população sobre segurança no trânsito, a Estância Turística de Olímpia realiza mais um ano, neste mês de maio, a Campanha Nacional do “Maio Amarelo”. Um conjunto de ações para trabalhar o respeito e a responsabilidade, que praticadas no trânsito por todos os usuários das vias, salvam vidas.

A iniciativa, que completa 10 anos em 2023, é do Ministério dos Transportes, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária e a Confederação Nacional dos Transportes, que ganha apoio dos municípios de todo Brasil, para que os acidentes no trânsito sejam reduzidos e as boas práticas incentivadas.

Em Olímpia, a Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, já espalhou diversas faixas e outdoor da campanha em pontos estratégicos da cidade e prepara para o sábado (27), uma ação junto aos motoristas e pedestres nas ruas do centro, para firmar o compromisso, garantindo um trânsito mais seguro. A abordagem nos cruzamentos terá entrega de panfletos da campanha, bate-papo informativo e participação do mascote do município, o Summer.

Com temas que envolvem a importância do cinto de segurança, da direção segura sem uso do celular, do respeito à velocidade permitida nas vias e do não consumo de bebida alcoólica ao dirigir, o “Maio Amarelo” traz um alerta para as escolhas e para a vida. Tudo para estimular os motoristas e usuários das vias com um trânsito cidadão e consciente em todo Brasil e sem acidentes e mortes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas