27 de agosto | 2023

CMDCA divulga candidatos habilitados para eleição do Conselho Tutelar 2023

Compartilhe:

QUEM SÃO OS CANDIDATOS?
Candidatos concorrerão a cinco vagas no Conselho Tutelar para o próximo mandato. Propaganda eleitoral já está em andamento e eleição acontecerá em outubro.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) anunciou esta semana a lista de candidatos habilitados para a eleição dos membros do Conselho Tutelar de 2023, que irão atuar no período de 2024 a 2028. Dezenove candidatos foram considerados aptos e estão na disputa pelas cinco vagas disponíveis no Conselho.

A divulgação, realizada por meio da edição do Diário Oficial Eletrônico da última sexta-feira (18), trouxe os nomes dos candidatos que foram autorizados a concorrer, cada um deles com sua respectiva numeração para a eleição.

Com a abertura da propaganda eleitoral em vigor desde 18 de agosto, os candidatos têm até o dia 30 de setembro para apresentar suas plataformas e buscar o apoio dos eleitores.

DESCUMPRIMENTO DE REGRAS
DE CAMPANHA PODEM SER DENUNCIADOS

Durante o período de campanha, os candidatos têm a permissão para distribuir materiais de divulgação, como “santinhos” contendo número, nome, fotografia e currículo, bem como vídeos de até 30 segundos para se apresentarem ao público.

O CMDCA enfatiza a importância do cumprimento das regras estabelecidas para a campanha eleitoral. Caso ocorram descumprimentos, denúncias podem ser oficializadas junto à Comissão Organizadora, acompanhadas de evidências, no prazo máximo de dois dias após o incidente.

As denúncias podem ser registradas na Sala dos Conselhos, localizada na Rua Conselheiro Antônio Prado, 307, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

ELEIÇÃO SERÁ
EM PRIMEIRO DE OUTUBRO

A eleição para determinar os membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028 está agendada para o dia 1º de outubro. Todos os eleitores de Olímpia maiores de 16 anos, desde que estejam em dia com seus direitos eleitorais, poderão votar.

No dia da votação será necessário apresentar o título de eleitor e um documento com foto para participar do processo. A condução da eleição será monitorada pelo Ministério Público, pelo CMDCA e por uma Comissão Especial Eleitoral, garantindo a transparência e a integridade do processo democrático.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas