03 de abril | 2012

Circuito cultural Sesc será dia 3 de maio em Olímpia

Compartilhe:


Da redação
Promovido pelo SESC-SP – Serviço Social do Comércio, com o apoio das Prefeituras Municipais, o “Circuito SESC de Artes” será realizado entre 17 de abril e 06 de maio de 2012 em 88 cidades do estado de São Paulo com a apresentação de circo, música, performance, arte mídia, vídeo, literatura, teatro, artes visuais e dança. Em Olímpia as apresentações serão na Praça Rui Barbosa no dia 3 de maio, a partir das 15 horas.

Dentre as centenas de cidades do estado de São Paulo Olímpia é uma das escolhidas para abrigar este circuito cultural que promove a arte em todas as suas manifestações, em todos os seus encontros, para todas as pessoas.

O circuito é uma caravana cultural que leva centenas de profissionais – artistas, produtores, técnicos – e sua programação gratuita, intensa e variada a 88 cidades do interior, ABC e litoral de São Paulo, com atividades diárias, cada dia em uma praça de um município diferente.

O coordenador do projeto, Rodrigo Nardini, esteve em Olímpia na Casa da Cultura e expôs os detalhes bem como os benefícios culturais que o “Circuito SESC de Artes” representa para a cidade.

PROGRAMAÇÃO
Música: Luciana Mello e Jair Oliveira (SP). Show baseado no disco “O Samba me cantou”, com clássicos do samba de autores como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Dorival Caymmi.

Teatro: Domdeandar. Cia. Teatral Manicômicos (MG). O espetáculo utiliza o lirismo para contar histórias recolhidas em viagens pelo interior de Minas Gerais. Direção: Juliano Pereira.

Circo: É Nóis na Xita. Grupo Namakaca (SP). Mostra o convívio entre os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, com malabarismo, monociclos, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas.

Literatura: Amoroso. Os Náuticos (SP). Performance lítico-musical que apresenta poemas e canções que evocam temas sobre as nossas raízes.

Artemídia: Gambiociclo. Gambiologia (MG). Um triciclo adaptado com diversos recursos tecnológicos permite a participação do público numa criação artística coletiva de videoarte e graffiti digital.

Vídeo: Curtas de Animação. Curadoria: Thomas Larson. Exibição de curtas-metragens brasileiros de animação. A Princesa e o Violinista. Direção: Guto Bozzetti. Trata-se de uma fábula sobre o surgimento da tristeza. Vida Maria. Direção: Márcio Ramos. Maria José, uma menina de 5 anos, é levada a largar os estudos para trabalhar. Menina da Chuva. Direção: Rosaria. Bonecas vermelhas para as meninas vermelhas, bolas azuis para os meninos azuis.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas