13 de novembro | 2017
O livro A Revolução que Mudou o Mundo chegou nas lojas
Do Chão ao Topo
Diferentemente do que podem fazer crer as capas de revistas de negócios, a vida dos maiores empresários do país não é feita só de vitórias: antes do sucesso, muitos deles enfrentaram grandes dificuldades. Há ainda aqueles que prosperaram, foram à lona e conseguiram se reerguer. É o caso de Rogério Gabriel, dono da maior rede de ensino profissionalizante do mundo, a MoveEdu. Na década de 1990, Rogério fundou uma loja de produtos de Informática que em pouco tempo se multiplicou em diversas filiais espalhadas pelo Estado. No entanto, o empreendimento quebrou, levando junto boa parte do patrimônio pessoal de seu fundador. Munido de persistência, foco e criatividade, o empresário reinventou seu negócio e hoje é referência no setor em que atua. “Do Chão ao Topo”, escrito com o jornalista Joaquim Castanheira, reconta a trajetória de Rogério, combinando sua história com lições práticas de empreendedorismo. Mais do que um relato enriquecedor, este livro é um sopro de inspiração em tempos de crise. Com 152 páginas, o livro é um lançamento da Editora Portfolio Penguin.
O Dom
Este é um livro sobre memória, amor e literatura. Considerado por Vladimir Nabokov sua melhor obra escrita em russo — ele mesmo revisaria sua tradução para o inglês, décadas depois —, “O Dom” condensa, com extrema virtuose estilística, o melhor de sua produção no período. Ele capta, com riqueza de detalhes, a difícil vida dos emigrados no país que lhes é hostil. Com ironia, reconstrói os círculos literários da época, onde todos, por menor que fosse o grupo de escritores, se tratavam com gentileza para depois se criticarem mutuamente pelas costas. Sem dinheiro, com aspirações a se tornar um grande escritor, o poeta iniciante e sonhador Fyodor navega por esse mundo vago e sombrio. Enquanto sonha com versos, com sua juventude perdida e com o pai, desaparecido anos antes, ele nos conta duas histórias de amor. Por Zina, a filha do senhorio que aluga um quarto para ele, e pela própria literatura russa, que permeia todo este grandioso romance. Com 384 páginas, o livro é um lançamento da Editora Alfaguara.
A Revolução que Mudou o Mundo
A passagem da Rússia czarista para a sociedade soviética constitui um dos processos mais singulares e apaixonantes da história recente. Trata-se de um conjunto de eventos cujos desdobramentos seriam determinantes para a organização da estrutura global de poderes no Século XXI, com grande impacto também na história das ideias. A revolução que mudou o mundo é um panorama do ciclo das revoluções russas, compreendendo os principais acontecimentos entre 1905 e 1921, revistos em poderosa leitura crítica. Neste volume conciso, o historiador Daniel Aarão Reis retoma e discute as grandes controvérsias políticas e historiográficas sobre o tema, e faz uma sóbria reflexão sobre as características gerais dos processos históricos e do legado dos anos “vermelhos”, no marco de cem anos da Revolução de Outubro. O autor também joga luz sobre dois atores sociais extremamente relevantes: as mulheres e os camponeses, cuja contribuição ao processo revolucionário tendeu a ser subestimada. O livro traz ainda uma bibliografia, um glossário e uma cronologia, tornando-se desde já referência indispensável para a compreensão daquele que é um dos mais decisivos e polêmicos momentos do Século XX. Com 264 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!