17 de janeiro | 2021

Cidades da microrregião recebem seringas para começar vacinação

Compartilhe:

PREPARADOS PARA A VACINA!
Seringas e agulhas foram enviadas para os municípios de Cajobi, Severínia, Altair, Guaraci e Olímpia. Olímpia recebeu 18 mil kits que se juntaram as 39 mil unidades de seringas e 45 mil agulhas que já haviam sido compradas pelo município.


Cinco cidades da microrregião de Olímpia receberam no início da semana, seringas e agulhas que serão usadas na campanha de vacinação contra a Covid-19. Os insumos foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo para a Diretoria Regional de Saúde de Barretos e repassados aos municípios de Cajobi, Severínia, Altair, Guaraci e Olímpia.

Olímpia recebeu na quarta-feira, 13, 18 mil kits que se juntaram as 39 mil unidades de seringas e 45 mil agulhas que já haviam sido compradas pelo município. Atualmente, são utilizadas, mensalmente, seis mil para a vacinação de rotina.

Segundo o que afirmou o secretário de saúde, Marcos Pagliuco, para a TVTem de São José do Rio Preto, o número é suficiente para a realização de toda a campanha de imunização.

PREVISÃO É DE COMEÇAR NO DIA 25

Segundo o governo estadual, a previsão é de que a aplicação da vacina tenha início no dia 25 de janeiro, com a expectativa de aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Diante desta definição do calendário estadual, o Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, já vinha se preparando para a imunização, tendo solicitado um levantamento sobre o grupo prioritário junto ao banco de dados do Cartão Cidadão.

Dessa forma, o público-alvo da primeira fase de vacinação deve contemplar mais de 10.200 moradores, com o recebimento de duas doses entre os dias 25 deste mês e 28 de março.

DRIVE-THRU NA AV. DOS OLIMPIENSES

Além disso, o município já vem organizando os pontos de vacinação nas unidades de saúde e também na avenida dos Olimpienses, que deve oferecer a imunização em formato presencial e no modelo drive-thru.

Para o recebimento das doses após a aprovação, a prefeitura conta com três câmaras de refrigeração específicas no estoque central e mais quatro refrigeradores comuns, que são utilizados para armazenar as vacinas de rotina, bem como equipamentos para reserva também nas Unidades de Saúde.

Olímpia ainda está providenciando a instalação de um gerador automático para evitar risco de perda das doses, em caso de quedas de energia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas