24 de julho | 2016

Ciclista de Olímpia em viagem pela América Latina chegou a Ouro Preto

Compartilhe:


O mecânico Lucas Bernardo Roberto que está viajando pelo Brasil com sua bicicleta e pretende chegar até países da América Latina, comemorou o seu aniversário na última quarta-feira, 20, em Ouro Preto, onde chegou no início da semana. Ele está na estrada desde o dia 18 de junho quando saiu de Olímpia pedalando nesta aventura e está cruzando o Estado de Minas Gerais.

Pelo Whatsapp ele contou esta semana que está em Ouro Preto desde quarta-feira, onde pretende ficar até domingo, quando, então, deverá seguir para Parati a partir de segunda-feira, 25. “A hospedagem aqui é muito cara, então arrumei um lugar com um cara aqui na praça e vou ficar de três a quatro dias hospedado na casa dele de graça. Vou ficar por aqui pra conhecer a cidade”, afirmou.

E continuou: “De Ouro Preto vou seguir o caminho da estrada real até Parati. Mas já enfrentei muito perrengue; muita subida, muito frio. Mas estou seguindo o meu caminho. Vou demorar ainda pra chegar no Rio de Janeiro pois a estrada está meia complicada e estou com pouco dinheiro. Mas, graças a Deus, está tudo dando certo. Estou me virando. A bicicleta está muito pesada, mas já estou acostumando. Estou indo na fé”, complementou.

Outra dificuldade encontrada pelo ciclista de Olímpia é o fato de estar sozinho. “Estou vivendo momentos de solidão, mas já estou acostumando; estou me conhecendo melhor; com certeza não serei mais o mesmo ser humano quando voltar; estou com o meu foco de terminar tudo que tenho na minha cabeça, vai demorar um certo tempo, terei que trabalhar pelo caminho mas estou contando com a ajuda de todo mundo que ajudar com qualquer coisa pra poder realizar este sonho e mostrar pra todo mundo nosso Brasil e um pouquinho da América do Sul. Quem quiser me ajudar só entrar em contato comigo”, complementou.

Lucas pretende seguir pelo litoral até Belém do Pará, cortar o Brasil pelo meio, e entrar pelo Mato Grosso no Paraguai, Argentina, Uruguai e talvez Bolívia. Esse é o percurso que ele tem em mente, que pode durar mais de três anos, que descreveu para esta Folha no final do mês de abril.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas