30 de janeiro | 2011

Choveu mais em duas semanas que em janeiro inteiro em 2010

Compartilhe:


De acordo com um levantamento realizado por esta Folha, até o dia 14 de janeiro já havia chovido mais do que o volume registrado durante todo o mês de janeiro de 2010.

Até então, segundo foi registrado pela Casa de Agricultura local, foram 262,4 milímetros contra 251,9 em todo o mês no ano passado. Isso significa um acréscimo de aproximadamente 4%.

Mas se considerarmos os registros realizados até no início da manhã desta sexta-feira, dia 28, o total de chuvas em janeiro deste ano já somam 344,7 milímetros, o que já significa aproximadamente 37% a mais.

O dia em que foi registrado o maior volume foi na segunda-feira, dia 3 de janeiro, quando foram registrados 102 milímetros, o que representa 102 litros de água por metro cúbico de terra.

No entanto, pode ser que tenha chovido até mais em outros pontos da cidade. Esses números foram registrados pelo pluviômetro da Casa de Agricultura, que fica localizada na região central da cidade.

Por outro lado, a quantidade de chuvas levou a duas espécies de reclamações. Uma delas de moradores que se sentem frustrados ao verem as obras serem paralisadas.

A outra do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho que, segundo sua assessoria, afirma que as chuvas atrapalharam as obras de recapeamento de várias ruas e avenidas, além do serviço de tapa buracos, que estão sendo retomados a partir desta semana.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas