05 de outubro | 2008

Cerca de 60% dos internautas se preocupam com saúde, ensino e turismo

Compartilhe:

 

Embora até se possa chegar à conclusão que demonstra que a cidade de Olímpia tenha realmente muitos problemas a serem resolvidos e que ainda não mereceram a atenção necessária, basicamente, é importante destacar que 60% dos internautas que participaram da enquête proposta pelo IFolha, demonstraram preocupação com a saúde, ensino e o turismo, este último, com a criação do Vale do Turismo.

A enquête lançada no dia quatro de março de 2008 permaneceu no ar até por volta das 10 horas da quinta-feira desta semana, dia 02 de outubro, e teve participação de 1.380 internautas que visitaram a página eletrônica desta Folha.

Eles responderam às seguintes opções: Criar o Vale do Turismo (estendendo a Aurora Forti Noves até a rodovia)?; Construir as lagoas de tratamento de esgoto perto do Thermas?; Construir as lagoas de tratamento de esgoto bem longe do Thermas?

Construir um grande hospital ou ampliar e transformar a Santa Casa em referência regional?; Construir um novo parque industrial para trazer novas industrias?

Implantar o médico da família e garantir assistência médica digna para toda a população?; Reestruturar o ensino visando melhorar os índices das escolas locais?; Fazer o Fefol permanente, trazendo grupos para se apresentar o ano inteiro?; Criar uma guarda municipal para buscar melhorias no trânsito e em segurança pública de maneira geral?.

O assunto que mais recebeu indicação foi a implantação do médico de família, através do Programa de Saúde da Família, que foi escolhido por 22,6% dos visitantes. Em segundo lugar aparece a criação do Vale do Turismo, com 20,7%. A reestruturação do ensino ficou em terceiro lugar com 17,3%.

Porém, um grupo de opções também chama a atenção por estar diretamente ligado às questões de saúde. Um deles é construir um grande hospital ou mesmo ampliar e transformar a Santa Casa em hospital regional, que foi escolhido por 11,4%; bastante perto aparece a opção relacionada com a construção da lagoa de tratamento de esgoto bem longe do Thermas, com 10,7%; e finalmente, a construção da mesma lagoa, só que perto do clube, que foi escolhida por 7,5%.

Restaram ainda as opções de construir um novo parque industrial, que recebeu indicação de 6,8%; a criação de uma guarda municipal para buscar melhorias no trânsito, escolhida por 22,2%; e, finalmente, a realização de um Festival do Folclore permanente, opção escolhida por 0,8%.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas