10 de abril | 2011

Centenas de fotos e documentos contam a história de Olímpia na Casa de Cultura

Compartilhe:


A Exposição Memória de Olímpia, aberta na manhã da terça-feira, dia 5, na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreto Cassiano Ayusso, reúne cerca de 400 fotos, documentos e jornais que contam a história da cidade ao longo desses 108 anos, entre eles uma imagem reproduzida da inauguração da capela de São João Batista. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.


O acervo poderá ser visitado pela população até o dia 30, das 9 às 17 horas, e a entrada é franca.

Nos dias 15, 19 e 27, a partir das 19 horas, haverá palestra com o historiador Ivair Ribeiro sobre os temas “Os conturbados anos 30 no sertão paulista” e “O reinado do café no sertão Olympia”.

O aposentado Geraldo dos Santos, 64 anos, foi um dos primeiros a chegar. Repassando as fotos, o olimpiense destacou as imagens do criador do Festival do Folclore, professor José Sant’ana, que faleceu há 12 anos. “Fico muito emocionado. Onde ele estiver, com certeza, estará sorrindo de alegria de ser relembrado”, disse.

Revendo exemplares desta Folha, Vicente Salemi Filho, de 63 anos (foto), diz que reviveu várias lembranças do passado em muitas fotos. “Participei de alguns movimentos em Olímpia, do esporte, da política estudantil, estou emocionado de estar aqui, as fotos me lembram da minha juventude, a minha adolescência em Olímpia”, contou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas