23 de março | 2008

Evangélico vê desvios na comemoração da Páscoa

Compartilhe:

 

 Já não se celebra uma data cristã como antigamente e isso pode até ser um dos motivos a refletir na desorganização social e política dos tempos atuais. Pelo menos é isso que se pode depreender das palavras do pastor da Igreja Evangélica CEIFA (Comunidade Evangélica Igreja da Família), João Henrique Lameira Neton (foto). "Infelizmente temos visto uma páscoa não cristã e que o homem tem se desviado muito da verdadeira páscoa", comentou.

Neto explica que os cristãos verdadeiros procuram viver a páscoa que Cristo ensinou, que seria "a ceia do Senhor porque no último momento de Jesus aqui na terra, ele toma o pão e graças, depois a bíblia diz que ele toma um cálice de uva ou vinho, ambos eram a mesma coisa na época, e todos os cristãos deveriam fazer isso em memória dele".

Porém, embora não tenha afirmado, o lado comercial e apenas festivo tem prevalecido. O pastor explica que o verdadeiro sentido da páscoa é encontramos em Êxodo, capítulo 12, onde diz que "Deus havia enviado as dez pragas para que fosse liberto o povo do Egito e, diz a palavra de Deus, que na última praga o rei haveria de liberar o povo de Israel para a comemoração e para o sacrifício que Deus estava chamando o seu povo".

Mas o principal objetivo daquela páscoa, de acordo com o pastor, é que o "anjo de morte" (sic) passaria aquele dia e que onde houvesse o sangue do cordeiro, não entraria. "E foi exatamente assim que aconteceu, e a ordem de Deus era que se matasse um cordeiro de um ano de idade e sem defeito", acrescentou.

Depois, também segundo Neto, Deus instituiu a páscoa e o cordeiro pascal era o sacrifício necessário para que o "anjo de morte" não visitasse as casas do povo de Israel. "E até hoje temos um como cordeiro pascoal", afirmou.

Mentiras

Porém, Neto lamenta as mentiras que acabam sendo veiculadas pelos pais aos filhos e diz que esse pode ser um dos fatores a refletir na vida e moral das pessoas. Ele explica que uma mentira, por exemplo, é ensinar os filhos comemorar a páscoa com ovos de chocolate, coisa que "coelhos não botam ovos e isto é uma mentira muito grande".

"Falamos mentiras às nossas crianças e talvez o fato de vivermos hoje com uma política tão cheia de erros e mentiras, como fato de tanta mentira que ele ouve quando é criança, talvez esteja repercutindo agora, porque nós ensinamos tantas coisas erradas para as nossas crianças", comentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas