20 de junho | 2011

Católicos celebram corpo de Cristo na próxima 5.ª feira

Compartilhe:
 
Embora cada paróquia organizando seu evento, a comunidade católica de Olímpia se reúne na quinta-feira da próxima semana, dia 23, para celebrar o corpo de Cristo. As três paróquias reúnem suas comunidades para a procissão de Corpus Christi, quando as ruas são ornamentadas com um tapete composto por trabalhos manuais em crochê e bordados, entre outros.


Na Paróquia São Batista, segundo Idalina Trinca Buniotto, uma das responsáveis pelo evento, a procissão está prevista para iniciar às 16 horas, saindo da comunidade Santa Rita em direção à Matriz, passando pela Travessa 2, Joaquim Machado, Dr. Américo Sampaio, José Alves de Souza, Américo Brasiliense e São João.


Outra responsável pela organização, Aparecida Pagotto, informou que até na quinta-feira desta semana, havia arrecado 3.934 peças. Esse ano foi o ano que mais arrecadamos peças, que serão comercializadas no bazar previsto para o dia 25, a partir das nove horas, na cripta da Matriz. O dinheiro que arrecadado será distribuído entre as comunidades da paróquia, Cidade Mirim, Abrigo São José e Vicentinos.


NOSSA
SENHORA APARECIDA

De acordo com a irmã Helenice Maria Ferreira de Souza, uma das organizadoras da procissão da paróquia Nossa Senhora Aparecida, já foram arrecadas mais de 1,3 mil peças. Há tapetes de barbantes, de retalhos, trabalhos manuais como pano de pratos, colchas, toalhas de mesa, aventais, jogos americanos, várias peças de crochê, pinturas, então é uma variedade muito grande de trabalhos que se utilizam nas casas e que no dia a dia são necessários.


Lá o bazar deverá ser no mesmo dia logo após a procissão e no feriado da sexta-feira, seguindo até no sábado, no salão de festas da Fenossa. A arrecadação será revertida para a Creche Cidade da Imaculada, beneficiando as 126 crianças com idades de berçário a até a preparação para a escola.


Segundo informou Suelen, que trabalha na Casa Paroquial, a celebração começa com uma missa às 16 horas, no salão da Fenossa e, logo após ocorrerá procissão seguindo pela Coronel José Medeiros, 9 de julho e Veiga Miranda, encerrando na Matriz.


PARÓQUIA SÃO JOSÉ


Na Paróquia São José, zona sul da cidade, a expectativa é de arrecadar aproximadamente duas mil peças, informou o dirigente paroquial, padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça.


Segundo ele, será celebra uma missa às 15 horas e, em seguida, a procissão saindo da Matriz indo pela avenida José Rodrigues da Silva em direção à praça do Jardim Hélio Casarini, conhecido por COHAB III. A expectativa é para a presença de 2,5 mil fiéis, aproximadamente.


Mas as atividades religiosas iniciam às sete horas com a distribuição da comunhão e, a partir das 8h30 até 14h30, de hora em hora uma comunidade e grupos de serviço farão adoração ao Santíssimo Sacramento.


Mendonça informou também que o bazar beneficente será no dia 25, a partir das nove horas, no salão da paroquial e que a renda será revertida para a manutenção do serviço social da paróquia.


Além das peças que comporão o tapete ornamental, também haverá uma arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a 30 famílias atendidas pelo projeto social.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas