20 de março | 2016

Casos suspeitos de dengue crescem 83% em um mês

Compartilhe:

O total de casos suspeitos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes-aegypti, com sintomas bastante parecidos com os da chikungunya, aumentou aproximadamente 83% no prazo de um mês.

Enquanto no dia 17 de fevereiro era divulgado o número de 108, no dia 16 de março, quarta-feira desta semana, foi divulgada a existência de 305 notificações.

Entretanto, nos últimos dias não tem sido divulgado os números de casos suspeitos que receberam resultados negativos para a sorologia para dengue, situação que, no entendimento do diretor clínico da Santa Casa de Olímpia, pode ser considerado um caso de chikungunya.
 

Talvez seja essa a questão envolvendo o que pode ser considerado um número baixo de casos de dengue confirmados na cidade. Isso porque, desde o início do ano os casos confirmados somam apenas 46, sendo 39 contraídos na própria cidade e 7 importados.

De acordo com a informação passada na quarta-feira, dia 16, pela diretora de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Eloá Cristina Azevedo Souza, até naquela data tinham sido notificados 305 casos suspeitos de dengue.

“E mesmo assim nós estamos até que bem com relação ao mosquito”, avaliou durante uma entrevista que concedeu à uma emissora de rádio da cidade.

Entretanto, ocorre que nos últimos dias não tem sido divulgado o total de casos suspeitos que receberam resultado negativo para dengue e o mesmo exame não identifica a chikungunya.  

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas