30 de janeiro | 2022

Casos e internações levam prefeito a decretar volta às aulas facultativas

Compartilhe:

 

A prefeitura de Olímpia emitiu comunicado no final da tarde de sexta-feira, 28, informando que as aulas da rede pública municipal que estavam marcadas obrigatoriamente para serem reiniciadas na segunda-feira, 31, passam a ser facultativas em razão do atual quadro da pandemia que se apresenta no município.

A nota diz: “A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, comunica que, a pedido do prefeito Fernando Cunha, as aulas na rede municipal de ensino, que terão início no dia 31 de janeiro (segunda-feira), NÃO SERÃO DE PRESENÇA OBRIGATÓRIA AOS ALUNOS”.

E continua: “A decisão foi tomada pelo prefeito no fim da tarde de sexta-feira (28), considerando o número de casos positivos de Covid registrados neste mês e levando em conta ainda que a vacinação de crianças de 05 a 11 anos está em andamento. Vale acrescentar que o retorno presencial às aulas está autorizado com 100% da capacidade, desde outubro de 2021, seguindo as recomendações do Governo do Estado e as medidas de saúde necessárias, e que, em Olímpia, mais de 90% dos alunos já estavam frequentando as escolas”.

E conclui: “Sendo assim, os alunos que permanecerem em aulas remotas contarão com o apoio e suporte das escolas e professores para garantir o ensino e a frequência escolar. Um novo decreto municipal foi publicado em edição extra do Diário Oficial, regulamentando a medida, que vale para a rede municipal de ensino, tendo em vista que as redes particular e estadual têm autonomia para a decisão”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas