19 de março | 2014

Casa de “Chiquinho Corinthiano” é destaque no site do Corinthians

Compartilhe:

Com o título "Aos 80 anos, Chiquinho Corinthiano tem casa 100% alvinegra", a Agência Corinthians, publicou no site oficial do Sport Clube Corinthians Paulista, uma matéria destacando a residência do jardineiro olimpiense aposentado Francisco de Aquino, conhecido na cidade por Chiquinho Corinthiano.

No texto a agência afirma que “a eliminação do time no Campeonato Paulista de 2014 deixou toda fiel torcida abatida, mas parece não ter feito o mesmo com Chiquinho Corinthiano, um “famoso” torcedor de Olímpia, cidade do interior do estado, há mais de 400 quilômetros de São Paulo”.

Aos 80 anos e com a casa pintada com quatro distintivos do Timão, é enfático. “Claro que a gente sempre quer que o Corinthians seja campeão sempre, mas não fiquei triste, não. Isso não diminui meu amor pelo clube, e acho que a gente precisar dar chance aos outros times também”, afirma.

A casa do Chiquuinho Corinthiano é praticamente um ponto turístico de Olímpia. As paredes brancas receberam quatro distintivos do Timão ao longo dos anos. “O primeiro foi pintado em 1990, já faz um tempão”, conta ele com a memória invejável.

Os símbolos foram feitos por artistas diferentes, todos da região, em homenagem ao amor de Chiquinho pelo clube. “Mas eu não sei pintar, não. Os desenhistas que vem aqui e pintam, eu não tenho jeito para isso. Já tem gente querendo desenhar mais um”, diz.

Casado com dona Zilda Ventura de Aquino há 57 anos, Chiquinho Corinthiano tem duas filhas e três netos, um desses, “desgarrado” (sic) e torcedor de outro clube. “Sabe como é, né!? O pai dele torce para outro time, e Murilo foi junto com o pai. Mas tudo bem, eu respeito", completou o torcedor.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas