05 de março | 2017

Carnaval no recinto desagradou diretor da Escola Samba Sem

Compartilhe:

A realização dos desfiles das escolas de samba no entorno do Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna, desagradou o diretor da Associação Cultural Samba Sem Compromisso, Luiz Fernando Monzani. “O que a gente conseguiu fazer foi muito bom. Adoramos o carnaval. Só que o lugar (recinto) não expressa aquilo que a gente pensa de carnaval”, declarou à reportagem desta Folha na noite de terça-feira, dia 28.

“A gente pensa em carnaval de rua. A gente pensa em carnaval de participação. A gente pensa em carnaval com espaço aberto. Não é crítica pela crítica, mas apenas uma sugestão”, justificou.

Monzani comentou também que “a gente tem visto no Brasil inteiro o movimento do carnaval de rua, ou seja, o carnaval que ocupa os espaços da cidade e não os recintos fechados. E é isso que a Samba Sem sempre quis fazer”. “Esse lugar não é adequado para aquilo que a gente pensa”, reforça.

Já sobre o desfile como um todo disse: “apesar de todas as dificuldades a gente consegue. Todos estão de parabéns”.

A Samba Sem Compromisso apresentou cerca de 120 componentes que cantaram o tema “Batuque na Cozinha”.

A intérprete Sheila Pereira explica que se trata de uma brincadeira de duplo sentido. “Quem não é do samba não sabe, mas quem tem afinidade com o samba entende assim que ouve o nome. Cozinha dentro de uma escola de samba é a denominação dada aos instrumentos que fazem a graça do samba, que colocam o tempero, o swing, como o ago­gô, o ganzá, a frigideira entre outros. É uma forma de homenagear a cozinha da bateria e enfatizar a importância da cozinha de casa como espaço agrega­dor, acolhedor, um espaço onde o samba acontece na intimidade”. Esta temática mistura o tempero do samba com o tempero da cozinha caseira.

Uma ala de crianças abriu a apresentação da escola, seguida da porta-bandeira Sandra e do mestre-sala Dárcio, e do casal Victor e Gi, levando o estandarte da Sem Compromisso.

No carro alegórico, os músicos abriram passagem para os intérpretes Sheila e Wadão Marques, que levantaram o público com o samba-enredo. Laura Murad, neta do presidente do Clube Thermas dos Laranjais, Benito Be­natti, estreou na avenida e mostrou simpatia e talento. Logo em seguida, a bateria, com o charme e o samba no pé da rainha Gerusa, passou diante do público encerrando o espetáculo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas