07 de janeiro | 2024

Carnaval 2024 terá atrações de peso com Dilsinho e Babado Novo

Compartilhe:

CARNAVAL 2024!
Prefeitura anuncia oficialmente o Carnaval 2024 de 9 a 12 de fevereiro sem a tradição da 3.ª feira gorda.
A terça-feira gorda (em francês: Mardi Gras), ou terça-feira de carnaval, é o dia de fevereiro ou março que precede a quarta-feira de cinzas.

A Estância Turística de Olímpia anunciou oficialmente a realização de seu Carnaval 2024, programado para ocorrer de 9 a 12 de fevereiro, com uma programação que se estende de sexta a segunda-feira, podendo significar que a prefeitura excluiu a terça-feira de carnaval, também conhecida como terça-feira gorda, uma tradição do carnaval brasileiro.

O evento, divulgado na quinta-feira, 04 de janeiro, destacou a inclusão do cantor Dilsinho e da banda Babado Novo como atrações principais.

Na sexta-feira, 9 de fevereiro, Dilsinho fará sua estreia em Olímpia, apresentando hits como “Diferentão” e “Péssimo Negócio”. Já no sábado, dia 10, a banda Babado Novo, sob a liderança da vocalista Mari Antunes, promete animar o público.

As programações para os dias 11 e 12 de fevereiro, assim como outras atrações noturnas, ainda serão anunciadas pela organização.

Além dos shows, o Carnaval de Olímpia contará com desfiles das Escolas de Samba e matinês voltadas ao público infantil e adolescente, cuja programação ainda não foi divulgada.

SOBRE A TERÇA-FEIRA GORDA

A terça-feira gorda (em francês: Mardi Gras), ou terça-feira de carnaval, é o dia de fevereiro ou março que precede a quarta-feira de cinzas. Portanto, é o último dia que antecede a Quaresma, e é comemorado em alguns países com o consumo de panquecas.

Este feriado móvel (em Olímpia é ponto facultativo) é determinado pela Páscoa. Em outros países, especialmente aqueles em que é chamado de Mardi Gras ou alguma tradução, este é o último dia de Carnaval, sendo, para os católicos, também o último dia de “comer gordura” antes do período de jejum da Quaresma.

Historicamente, é o dia em que os cristãos se despedem da carne, pois, nos quarenta dias seguintes devem jejuar, fazer penitência e se abster de comer carne.

Tudo isso em preparação à Páscoa. É observada por muitos cristãos, incluindo anglicanos, luteranos, metodistas e católicos romanos, que fazem um momento especial de autoexame, para analisar quais erros eles precisam se arrepender e em quais áreas da vida ou da espiritualidade eles precisam pedir especialmente a ajuda de Deus.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas