23 de junho | 2013

Capitão da PM diz que no máximo 800 participaram do manifesto local

Compartilhe:

Na avaliação do comandante da 2.ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia, capitão Vinícius Cláudio Zopellari (foto), o Ato O­límpia I, que teve início às 17h30 na Estação Rodoviária de Olímpia e terminou por volta das 19h30 da quinta-feira (20), reuniu no máximo 800 participantes.

Esta pelo menos foi a informação postada em um blog local, que segundo se comenta nos meios políticos, mantém estreita ligação com o prefeito Eugênio José Zuli­ani.

Consta que em sua avaliação na primeira meia hora, ainda na Avenida Aurora Forti Neves, seriam 600 manifestantes, sendo que mais de um terço do contingente de pessoas era composto por adolescentes. Ao blog ele teria justificado ter utilizado métodos científicos de avaliação de multidão.

Também segundo o que foi divulgado por emissora de rádio, a Polícia Militar considera quatro pessoas por metro quadrado e teria informado que teria sido no máximo entre 500 e 600 pessoas, segundo informou o repórter e radialista Valter Carucce.

Por outro lado, embora tenham surgido comentários de um vidro quebrado na Prefeitura Municipal, não se falou em qual das sedes seria, nenhuma ocorrência policial foi registrada.

Para atender a manifestação, Zopellari contou com reforço da Força Tática de Barretos. O trânsito era fechado por onde os jovens, em sua maioria, passavam, e depois liberado pelos policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).

“Quero agradecer à população e aos manifestantes que foram ordeiros, e também aos meus homens. É assim que se constrói democracia, onde todos se respeitam. Algumas pessoas soltaram bombas, pedras, mas nada grave. Tudo controlado”, teria afirmado o comandante.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas