18 de abril | 2021

Campeonato da Série A-3 pode voltar na próxima quinta-feira

Compartilhe:

O RETORNO!
Olímpia FC deve pegar a Penapolense, no
estádio “Tenente Carriço”, na cidade de
Penápolis. O Olímpia contratou o atacante
Felipinho, de 24 anos,
para reforçar o elenco.

Os campeonatos das séries A3 e A2 do Campeonato Paulista podem voltar a ser disputados na próxima semana. A informação é do vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, publicada, informalmente, em um grupo de Whats­App, onde estão os diretores dos clubes, inclusive o Olímpia FC.

Por outro lado, o alvice­leste apresentou sua terceira contratação depois da paralisação, o atacante Felipinho, de 24 anos (foto), oriundo do Galvês, do Acre, indicado pelo treinador Marcelo Henrique Dias. Na semana passada foram anunciadas as con­tratações do lateral esquerdo Giovane e do zagueiro Albert. 

O dirigente olimpiense Ângelo Cussolim declarou que o Olímpia FC aguarda ansiosamente a retomada do campeonato, pois o elenco continuou treinando durante todo este mês de paralisação, tendo ressaltado a preocupação financeira, pois o clube terá que arcar com uma folha de pagamento a mais do que estava planejado. Sobre os três reforços contratados, Cussolim declarou que foram indicações do treinador.

Quanto ao retorno dos campeonatos, segundo o vice-presidente, Mauro Silva, a Série A-2 retor­na­ria já na segunda-feira (19), enquanto que a Série A-3 deverá ter o seu rei­ní­cio marcado para a quinta-feira (22).

Com isso, o compromisso do Olímpia FC seria contra a Pena­po­lense, no estádio “Tenente Carriço”, na cidade de Penápolis, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase.

Na quarta-feira, 14, dirigentes foram informados pelo vice-presidente da FPF, que a entidade havia recebido a permissão do Ministério Público quanto às mudanças no protocolo sanitário em relação às competições.

Os clubes teriam pedido para que os horários dos jogos fossem mais flexíveis – na A1 as partidas estão iniciando a partir das 20h, além de que nas concentrações pudessem ter dois elementos por quarto ao invés de um, como é na principal divisão.

Os clubes da Série A-3 estão reivindicando que as partidas sejam realizadas no período diurno, pois cinco equipes não tem estádios para jogos noturnos: Votuporanguense, Nacional, Primavera, Des­portivo Brasil e Capi­variano.

O planejamento da FPF é retomar a série A-3 na quinta-feira (22). Como nessa divisão não há clubes disputando o Campeonato Brasileiro, a fle­xi­bilização do calendário seria maior. A princípio, o torneio está marcado para terminar no dia 6 de junho. A FPF deve discutir com os clubes se os jogos da primeira fase serão em intervalo maior ou se a final do campeonato será colocada para uma data posterior.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas