08 de março | 2015

Câmara poderá acabar com feriado da Consciência Negra

Compartilhe:

Se atender mais uma vez ao desejo do prefeito Eugênio José Zuliani, a Câmara Municipal de Olímpia poderá, ainda neste mês, acabar com o feriado municipal do dia 20 de novembro, em vigor desde o final de 2008, quando foi criado pelo ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro, que atendeu indicação do ex-vereador Antônio Delomodarme, o Niquinha.

A data de 20 de novembro foi escolhida para a celebração do Dia da Consciência Negra por ser esse o dia da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, morto no ano de 1695.

O objetivo era fazer uma reflexão sobre o relevo da cultura e do povo africano e o impacto que tiveram na evolução da cultura brasileira.

Agora, depois de muita polêmica sustentada principalmente pelo presidente da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), Flávio Arantes Vedovatto, que também é funcionário comis­sionado na Secretaria Municipal de Agricultura, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei número 4.809/2015 que, se aprovado vai acabar com esse feriado.

No entanto, até agora a proposta foi apenas deliberada e ainda não foi colocada na pauta para ser votada, porque a Comissão de Justiça e Redação, ainda não havia emitido o parecer sobre o projeto.

Em vigor na cidade desde 2008, por meio da Lei 3.328, de 12 de novembro daquele ano, o feriado da Consciência Negra iria agora para seu oitavo ano, já que em 2008, quando foi aprovado, a data já foi comemorada. Este ano cairia em uma sexta-feira.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas