29 de novembro | 2015

Câmara dá título de cidadão olimpiense a político que foi suspeito de envolvimento com o mensalão

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Olímpia vai homenagear e conceder o título de cidadão olimpiense ao deputado federal Sandro Antônio Scodro, conhecido nos meios políticos por Sandro Mabel, contra quem já recaiu suspeita de um eventual envolvimento com o chamado “mensalão”, que inclusive culminou com a prisão de José Dirceu, um dos principais nomes do PT (Partido dos Trabalhadores).

No entanto, embora as suspeitas fossem fortes, como se recorda, Sandro Mabel conseguiu provar sua inocência e acabou saindo ileso, não tendo seu nome incluído no processo da Ação Penal 470, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado foi absolvido das acusações pelo conselho de ética e pelo plenário da Câmara dos Deputados em 2005. Ele sequer chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Os homenageados que compõem o grupo Natos e Royal, juntos com o grupo Ferrasa, que demonstram ter estreita ligação com o prefeito Eugênio José Zuliani, são os responsáveis pelos grandes investimentos em Olímpia e justamente estes seriam favore­cidos com uma lei prevendo desconto de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS – Imposto Sobre Serviços, mas deixando de lado grandes pioneiros como o Thermas dos Laranjais, principalmente.

A informação da homenagem foi publicada pelo Blog do Concon. Além de Sandro Mabel, cujo título foi proposto pelo vereador afastado Marco Antônio Parolim de Carvalho, outras três pessoas serão homenageadas: Waldo Palmerston Xavier (vereador Leonardo Simões), Abílio Lopes de Almeida Júnior (vereadora Izabel Cristina Reale Thereza) e Rafael Pereira de Almeida, (vereador Luiz Antônio Ribeiro).

As homenagens serão feitas durante sessão solene a ser realizada pela Câmara Municipal de Olímpia, marcada para a noite da próxima quinta-feira, dia 3, a partir das 19h30. Na sequência, às 21h30, recebem convidados para um jantar comemorativo no salão social do Thermas, entre eles a diretoria e o conselho do parque aquático.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas