05 de julho | 2009

Câmara aprovou aumento de 7% para os municipais

Compartilhe:

 

A câmara municipal aprovou o reajuste de 7% concedido pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, aos funcionários públicos municipais, aumento que deverá causar um impacto de até 3% no orçamento do município de Olímpia. Pelo menos foi esta a informação passada pelo secretário de Planejamento de Desenvolvimento Urbano, engenheiro Amaury Hernandes, durante a audiência pública realizada na noite da segunda-feira, dia 15 de junho, na câmara municipal.

De acordo com Hernandes, o reajuste, que representará entre 2.5% a 3% da arrecadação do município, vai elevar de 44,04% para 47.04% do orçamento, o montante que será consumido pela folha de pagamento, a partir de julho, ainda dentro do recomendável, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ainda de acordo com Hernandes, antes do aumento a folha de pagamentos dos funcionários municipais soma pouco mais de R$ 2,1 milhões, considerando também os pensionistas e aposentados ainda abrigados na mesma. Dessa forma, o reajuste vai onerar a folha em aproximadamente R$ 150 mil.

No entanto, a expectativa do secretário é que a participação da folha de pagamento no ‘bolo’ orçamentário fique ainda mais favorável para o município. Um aumento da arrecadação, pelo menos forma do que é esperado por Hernandes, pode baixar a participação para até 43%.

CÂMARA
A audiência pública realizada na segunda-feira teve a finalidade de apresentar o resultado financeiro da administração municipal nos primeiros quatro meses do ano de 2009, em atendimento das Metas Fiscais e também para início da discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que embasará o Lei Orçamentária para o ano de 2010.

Por outro lado, a esperada sessão extraordinária da câmara para aprovação do reajuste, anunciada na semana passada pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Olímpia, Jesus Buzzo, acabou não sendo realizada.

A expectativa era para que a votação acontecesse permitindo a inclusão do reajuste já na folha de pagamento do mês de junho. Entretanto, no pagamento dos dias trabalhados no mês de julho, o reajuste será repassado com retroatividade para do dia 1.º de junho.

Depois disso, na sessão ordinária realizada no dia 22 de Juno, a última do semestre antes de iniciar o recesso, os vereadores aprovaram a proposta encaminhada pelo prefeito, estendendo o benefício servidores do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia) e, também a aposentados e pensionistas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas