22 de junho | 2008

Cadáveres de acidentes e de crimes têm que ser levados a Barretos para necropsia

Compartilhe:

 

Os corpos de vítimas fatais de acidentes de trânsito ou mesmo de trabalho e ainda das que perderem a vida por causa de algum crime praticado, terão que ser levados à cidade de Barretos, para que os médicos legistas façam as necropsias ou, como é conhecida popularmente, as autópsias para a liberação para sepultamentos.

A justificativa, segundo informa através de ofício a Delegacia Seccional de Barretos, além da quantidade de cidades atendidas, passa também pelas condições dos locais onde os trabalhos devem ser realizados.

Segundo o ofício, a determinação para tanto partiu da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e está em vigência desde o dia 18 de abril próximo passado.

De acordo com o medico legista Luis Aurélio de Deus Silva, chefe do departamento, a sede de Barretos possui sala de necropsia paramentada e com estrutura para realizar os exames com segurança e rapidez e é a única equipe de todo o Estado que se deslocava para realizar necropsia de rotina.

Além disso, os laudos técnicos das salas onde eram realizadas as perícias nas cidades da região foram levados em conta para a tomada de decisão. Os laudos teriam constatado que as salas apresentam condições extremamente precárias e, em alguns casos, totalmente inviáveis.

Havia um prazo de dois meses, concedido em fevereiro para que os municípios de adaptassem. Por isso todos os corpos estão sendo levados até ao Instituto Médico Legal (IML) de Barretos, para serem necropsiados no necrotério municipal, sem ônus para o Estado, seja para o próprio IML, seja para a Polícia Civil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas