21 de dezembro | 2009

Bombeiros capturam capivara no centro da cidade

Compartilhe:

Um filhote, fêmea, de capivara, pesando cerca de cinqüenta quilos, foi capturada pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia, quando passeava pelo centro da cidade, proximidades da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Com a autorização da Polícia Ambiental, o animal foi solto às margens do rio Cachoeirinha.

A capivara foi vista por populares, por volta das 5h30 da madrugada do dia 18,  próximo a Santa Casa. O corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu dominar o animal, somente cerca de 40 minutos depois, nas margens do ribeirão Olhos D’Água, próximo da estação rodoviária “Paschoal La­ma­na”.

Segundo o sargento Valdir, do Corpo de Bombeiros, que comandou a operação, a capivara estava bastante arisca e com o objetivo de não machucá-la, os bombeiros foram cercando-a, para que ela fosse em direção do Olhos D’Àgua. No entanto, ao chegar no rio, o animal tomou direção da cidade.

Com isso, segundo o bombeiro, foi necessário capturá-la e soltá-la às margens do rio Cachoeirinha. De acordo com o sargento Valdir, esta não foi a primeira vez que capivaras foram encontradas na área urbana de Olímpia. Ele acredita, que elas vêem em busca de alimentos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas