12 de agosto | 2012

Quando o cabelo começa a desaparecer

Compartilhe:

Cabelos bonitos não acontecem por acaso. Os fios precisam de cuidados e produtos específicos. Escolha sempre os formulados para cada tipo de cabelo e necessidade / GB Imagem

 

A queda de cabelos é um dos problemas que mais afetam a autoestima. Ela atinge grande parte da população, independente do sexo e da idade. Homens e mulheres sofrem desse mal por inúmeros motivos, entre eles podemos citar: genética e fatores hormonais, estresse, anemia, falta de vitaminas, alterações na tireóide, tratamentos capilares em excesso, tratamentos químicos etc.

Daí, a primeira providencia indicada para combater isso é caprichar na alimentação adotando cardápio balanceado. Depois vem a ajuda fundamental do dermatologista que indica os produtos específicos que farão enorme diferença.

Para combater a queda do cabelo, recomenda-se ter hábitos saudáveis e alimentar-se de maneira certa e balanceada. De acordo com os dermatologistas, quando a queda de cabelo é tratada de forma correta e com produtos especializados para a causa, ocorre uma melhora visível e significativa. Geralmente o tratamento para queda acentuada dos fios é feito com medicamentos à base de minoxidil, corticoides e cafeína, além de medicação oral e procedimentos a laser. Importante lembrar que tudo isso deve ser prescrito pelo dermatologista. Nem pense em tomar remédios ou aplicar loções no couro cabeludo por conta própria.

O que todas e todos devem fazer é cuidar da cabeleira para evitar que o problema aconteça e a primeira providencia é manter o couro cabeludo livre de oleosidade. Xampus e condicionadores é que não faltam, todos prometem melhorar fortalecer os fios e evitar a queda. É só ler as embalagens e escolher, tem xampu com extratos de frutas (Garnier), extratos vegetais (Natura), queratina e pró-retinol (Seda), pró-vitaminas (Pantene), argenina (Elseve).

Outra novidade é linha antiqueda formulada a partir de extrato de agrião, extrato de bardana e Zinc PCA (Tut Hair). A explicação é que o agrião age como anti-inflamatório e cicatrizante, a bardana é bactericida e fungicida e o Zinc PCA age contra a seborréia e assim inibe a oleosidade excessiva do couro cabeludo.  Os três juntos prometem normalizar o ciclo capilar e assim reduzir e prevenir a queda.

Nunca é demais relembrar que é normal cada pessoa perder até cem fios de cabelos por dia, por isso nada de pânico quando aqueles fios irem para o ralo na hora do banho. O problema é quando a queda se acentua e o couro cabeludo começa a aparecer.

As mulheres podem apresentar os fios de cabelos mais finos, principalmente na menopausa. Nestes casos, além do dermatologista, o ginecologista será de grande ajuda porque alem de vitaminas, a reposição hormonal é grande aliada para restabelecer a beleza dos cabelos e da pele.


Novidade para quem gosta de massagens

Antes de qualquer tratamento para o corpo é preciso preparar a pele. Os cremes esfoliantes com semente de apricot e microesferas de quartzo e alantoína são a novidade do momento / GB Imagem

 

 

 

Quem frequenta clínicas de estética e adora massagens já aprendeu que a pele precisa ser preparada para cada tratamento a fim de facilitar as manobras de massagem e o uso de aparelhos. Cada esteticista tem o seu jeito e os seus produtos, às vezes estes profissionais optam por linhas combinadas, dependendo do tratamento a ser aplicado.

Uma boa dica é usar produtos livres de perfumes e de álcool, ideais principalmente para quem sofre de alergias a determinados aromas.

A esfoliação da pele é bastante usada porque elimina as células mortas e abre caminho para a ação dos produtos específicos. Um dos queridinhos do momento são os cremes formulados a partir de semente de apricot e microesferas de quartzo e alantoína, como agentes esfoliantes; tem ação suave, não agride e cumpre bem a tarefa de limpar os poros.

O creme de massagem com Ph neutro e sem perfume juntamente com o óleo é uma boa opção para quem não gosta de aromas ou prefere acrescentar a sua própria essência. Estes podem ser empregados em diferentes tipos de massagens e tratamentos de eliminação de gordura localizada, celulite, redução de medidas e combate á flacidez. Gostou da sugestão? Então fique de olho na Linha Neutra Flér.

Falando em massagem, a técnica não serve apenas para a estética, mas também é um grande alivio para o estresse. Seguindo esta linha, uma das mais usadas é a massoterapia, através de manobras específicas amenizam-se os efeitos do dia a dia e assim promovem relaxamento total, dando sensação de bem-estar e revigorando o ânimo. A prática é indicada para quem quer cuidar da saúde física e mental; é um verdadeiro presente para a alma.

Entendendo melhor como funciona, a massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica, relaxamento, estética e anti-estresse. Possibilita o enriquecimento da energia vital, equilíbrio do tônus muscular, alívio de dores, modelação do corpo, melhora da circulação sanguínea, aumento da capacidade respiratória e boa digestão, através da manipulação manual dos tecidos flexíveis do corpo, com ou sem aplicações de calor, frio e vibrações. Entre as técnicas de massoterapia oferecidas destacam-se:

Shiasu: Pressão do dedo e da palma das mãos, às vezes de cotovelos, joelhos e pés, a fim de obter efeitos curativos.

Reflexologia: É um sistema terapêutico de estimulação dos pontos (nos pés e região) através da pressão, fricções e massagens. Intensifica a circulação  e elimina os bloqueios responsáveis pelas disfunções orgânicas.

Massagem Clássica Terapêutica e Relaxante: Massagem ocidental que possui duas vertentes de manobra: mais suave, para fins de relaxamento e efeito anti-estresse e em regiões específicas, para analgesia e musculo-esquelética.

Quiropraxia: Tem por objetivo promover o equilíbrio do organismo. Remove o que está causando irritação nervosa, aumenta o movimento, melhora a circulação e reduz o inchaço e a dor.

Massage Quick: Manobras que priorizam região dorsal da coluna, cintura escapular e pescoço. É feita em uma cadeira especial. Associa algumas técnicas de massagem. O tempo de uma massagem é de 20 minutos.

Por isso consulte um especialista e fique bem relaxada para aproveitar melhor a vida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas