23 de junho | 2013

Bomba de nebulização é furtada em ação contra dengue no Jardim Santa Terezinha

Compartilhe:

Um ladrão que ainda não havia sido identificado pela polícia, furtou a bomba de nebulização da Secretaria Municipal de Saúde, durante uma operação de combate à dengue, doença transmitida pelo mosquito aedes-aegypti adulto e contaminado.

A informação foi divulgada pe­lo coordenador do Setor de Con­trole de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, José Ro­berto Fígaro, que ainda ia registrar o caso na Delegacia de Polícia de O­límpia.

De acordo com ele, o furto a­conteceu no final da manhã da quinta-feira desta semana, dia 20, por volta das 11h30, quando o equipamento estava na calçada em frente ao número 250 da Rua Pedroso. O operador da bomba deixou-a no chão e saiu para avisar os moradores da quadra e quanto retornou não encontrou mais no lugar onde havia deixado.

Também, segundo informa o coordenador, são seis bombas à disposição das equipes de controle da doença, sendo que duas delas pertencem à Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) da Secretaria Estadual da Saúde. Porém, duas elas estão quebradas e fora de operação.

“Aconteceu uma coisa que com 23 anos de serviço que eu tenho eu nunca ouvi falar uma coisa dessas. O pessoal nosso (es­tava) lá no fundo da São Jo­sé (na verdade Santa Tere­zi­nha), na Rua Pedroso, perto do número 250, o pessoal que faz a nebulização deixou a bomba na calçada ali, e estava avisando a quadra, roubaram a bomba”, relatou estupefato.

PATRIMÔNIO PÚBLICO

O equipamento faz parte do patrimônio do município de O­límpia. “Levaram a bomba de ne­bulização embora, que é um pa­trimônio público, é da Secretaria da Saúde. Como que rouba uma bomba? Vai fazer o que com aquilo”, questionou. Segundo ele, é uma bomba nova que foi adquirida há pouco mais de um ano.

“Eu peço, gente, quem pegou essa bomba, se alguém viu, faz a denúncia. Não precisa dar nome, não precisa dar nada. Faz a denúncia na polícia. Fala: a bomba está em tal lugar. A polícia ou a gente vai buscar”, acrescentou.

Parecendo até assustado com a situação, o coordenador disse: “Quem que vai roubar uma bom­ba do pessoal que está trabalhando, que está defendendo a saúde pública. A bomba estava com veneno dentro, estava abastecidinha. É um absurdo. Se pegou (por brincadeira) devolve”, volta a questionar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas